Bolsonaro não nega que daria um golpe ao ser questionado por Datena

O apresentador perguntou ao presidente se ele seria capaz de dar um golpe e o presidente limitou-se a dizer: "Quem quer da um golpe, jamais falaria"

O apresentador José Luiz Datena perguntou, nesta sexta-feira, 27, ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se ele seria capaz de dar um golpe e o chefe de Estado limitou-se a dizer: “Quem quer da um golpe, jamais falaria”.

Bolsonaro não nega que daria um golpe ao ser questionado por Datena
Créditos: Agência Brasil/Fernando Frazão
Bolsonaro não nega que daria um golpe ao ser questionado por Datena

Bolsonaro deu uma entrevista, por telefone, ao Datena, no seu program, na TV Band, o ‘Brasil Urgente’. nesta tarde. O apresentador questionou se o presidente seria capaz de romper com a democracia, “dar um golpe e fechar o Brasil”. O capitão da reserva se limitou a responder que “Quem quer dar o golpe jamais vai falar que quer dar”.

“Estou quase na metade do segundo ano de mandato aqui, não tomei nenhuma medida contra a imprensa brasileira, como o partido que tava lá atrás”, disse, sem uma resposta objetiva ao questionamento de Datena.

O Brasil vive uma grave tensão e crise social, econômica e de saúde com a chegada do coronavírus no país. Bolsonaro tem gerado atritos com o Congresso Nacional, partidos, médicos, cientistas, imprensa, artistas, sociedade civil e também com todos os governadores, inclusive Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, que até aqui era um forte aliado, por sua falta de empenho em fazer o que for preciso para salvar vidas.

Bolsonaro é contra o isolamento e distanciamento social, unica medida eficaz de combate ao novo coronavírus, adotada no mundo inteiro, inclusive nos EUA, Inglaterra, Alemanha, onde o presidente tem forte referência política e também defendida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para amenizar a pandemia no Brasil, Bolsonaro chegou a dizer: “Eu acho que não vai chegar a esse ponto (refere-se situação dos EUA). Até porque o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada”.

Para Bolsonaro, todos acima estão errados e o correto é viver uma vida normal no país, enquanto a pandemia contamina e mata milhares de pessoas. “Eu tenho histórico de atleta, se eu pegar vai ser só uma gripezinha”, debochou o presidente em pronunciamento na televisão.

Bolsonaro quer tirar os brasileiros da quarentena e os largar a própria sorte, alem disso, também não nega a possibilidade de um golpe.