Bolsonaro nega recuo; corte no orçamento da Educação está mantido

"A Casa Civil acaba de desmentir oficialmente o líder do PSL na Câmara. Contingenciamento no MEC segue como antes", confirmou a Folha de S.Paulo

Por: Redação | Comunicar erro

O corte no orçamento do Ministério da Educação está mantido por Jair Bolsonaro, segundo confirmou a jornalista da Folha de S.Paulo Daniela Lima. A confirmação se deu na noite desta terça-feira, 14, após aliados do governo dizerem que o presidente teria voltado atrás  no contingenciamento de 30% nas verbas de universidades e institutos federais.

Crédito: Agência BrasilBolsonaro mantem cortes na Educação

“A Casa Civil acaba de desmentir oficialmente o líder do PSL na Câmara. Contingenciamento no MEC segue como antes”, disse a jornalista em sua conta no Twitter.

O líder do PSL na Câmara, o deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, mais cedo, ao portal UOL, que Bolsonaro teria ligado para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e determinado que não haja mais cortes orçamentários no MEC.

Editorial: Somos todos #EducaçãoSim

A Casa Civil desmentiu o líder da Câmara para a Folha. Os cortes estão mantidos, o governo, desalinhado, com medo das manifestações marcadas para amanhã em todo o país.

Pelo visto, a balbúrdia não está nas universidades, diferentemente do que andou dizendo o ministro da Educação para justificar o corte de 30%.

1 / 8
1
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
2
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
3
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
4
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
5
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
6
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
7
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
8
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …