Bolsonaro nega recuo; corte no orçamento da Educação está mantido

"A Casa Civil acaba de desmentir oficialmente o líder do PSL na Câmara. Contingenciamento no MEC segue como antes", confirmou a Folha de S.Paulo

Por: Redação Comunicar erro

O corte no orçamento do Ministério da Educação está mantido por Jair Bolsonaro, segundo confirmou a jornalista da Folha de S.Paulo Daniela Lima. A confirmação se deu na noite desta terça-feira, 14, após aliados do governo dizerem que o presidente teria voltado atrás  no contingenciamento de 30% nas verbas de universidades e institutos federais.

Crédito: Agência BrasilBolsonaro mantem cortes na Educação

“A Casa Civil acaba de desmentir oficialmente o líder do PSL na Câmara. Contingenciamento no MEC segue como antes”, disse a jornalista em sua conta no Twitter.

O líder do PSL na Câmara, o deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, mais cedo, ao portal UOL, que Bolsonaro teria ligado para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e determinado que não haja mais cortes orçamentários no MEC.

Editorial: Somos todos #EducaçãoSim

A Casa Civil desmentiu o líder da Câmara para a Folha. Os cortes estão mantidos, o governo, desalinhado, com medo das manifestações marcadas para amanhã em todo o país.

Pelo visto, a balbúrdia não está nas universidades, diferentemente do que andou dizendo o ministro da Educação para justificar o corte de 30%.

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …