Bolsonaro posta vídeo de Olavo de Carvalho criticando militares

A crise com o vice-presidente Mourão parece só se agravar

Quase ao mesmo tempo em que a coluna de Lauro Jardim, de O Globo, revelou áudios vazados do WhatsApp em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pede a aliados que critiquem publicamente seu vice, o general Hamilton Mourão, o próprio presidente publicou em sua conta no Youtube um vídeo em que seu guru, Olavo de Carvalho, critica os militares.

Bolsonaro compartilha vídeo em que Olavo de Carvalho critica militares
Créditos: reprodução/Instagram/Youtube
Bolsonaro compartilha vídeo em que Olavo de Carvalho critica militares

“Qual foi a última contribuição das escolas militares para a alta cultura nacional? As obras do Euclides da Cunha. Depois foi só cabelo pintado e voz empostada (indireta a Mourão)”, disse.

No vídeo, o “guru” da família Bolsonaro aparece atirando de rifle e conversando com um interlocutor não identificado. Olavo chama o presidente de “mártir”, critica o PT e os políticos em geral, e ainda afirma que o golpe de 64 só serviu para recolocar os “comunistas” no poder.

“Só cagada. Esse pessoal (os militares) subiu ao poder em 1964, destruiu os políticos de direita e sobrou o quê? Os comunistas, que tomaram o poder. Eles dizem: ‘Livramos o país dos comunistas’. Não, eles entregaram o país ao comunismo”, acrescentou.

E foi mais além: “Se tivessem vergonha na cara, confessariam seu erro, mas é só vaidade pessoal, vaidade grupal e vaidade esotérica. Os milicos têm que começar a confessar os seus erros. Essa é a lei de Cristo. Primeiro, os seus pecados. Depois, os dos outros. Criaram o PT e não têm coragem de confessar”, prosseguiu Olavo de Carvalho.

Assista: