Bolsonaro se reunirá com Janaína Paschoal na próxima segunda

"Acho que a Janaina terá de ter um papel relevante. Ela será uma subcomandante e terá importância na administração”, ressaltou Bolsonaro

A pouco mais de dois meses para as eleições de outubro, o pré-candidato pelo PSL, Jair Bolsonaro, falou sobre o convite feito à advogada Janaína Paschoal para a vice-presidência. A definição sobre a chapa será anunciada na próxima segunda-feira, 30 de julho.

Em entrevista ao Poder360, o deputado comentou sobre o assunto: “Eu pedi a Janaina Paschoal em casamento, quer dizer, para ser a minha vice. E quando isso acontece é necessário esperar a noiva dizer sim ou não. É natural”.

O presidenciável elogiou a sinceridade de Janaína durante a convenção do PSL, ocorrida no último domingo, 22, quando a advogada surpreendeu os filiados do partido ao se pronunciar sobre temas como aborto, cotas e redução da maioridade penal.

“Minha intenção é ir a todos os debates. Espero poder falar sobre o que importa”, ressaltou em entrevista ao Poder360
Créditos: divulgação
“Minha intenção é ir a todos os debates. Espero poder falar sobre o que importa”, ressaltou em entrevista ao Poder360

Apesar da discordância, considerou o discurso muito bom. E ressaltou a importância da sinceridade na política, destacando a possível participação da advogada no combate à corrupção. Quantos às críticas de seus seguidores, Bolsonaro minimizou o conflito. “É natural que alguns dos nossos tenham se incomodado com algumas críticas da Janaina. Não tem problema. O Olavo de Carvalho reclamou e é bom que ele reclame. Eu gosto de ouvir as críticas. Mas eu acho que temos de entender que não é possível ter alguém perfeito para esse ou para aquele cargo. Estamos dialogando e acho que a Janaina Paschoal agregaria muito eleitoralmente para a chapa”.

Sobre a participação de Janaína em seu governo, Bolsonaro lembrou o trabalho do vice-presidente José Alencar que, entre 2004 e 2006, também atuou como ministro da Defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A Janaina quer saber de fato qual seria o papel dela no nosso governo. É legítima essa preocupação. Vamos dizer que ela queira ser, por hipótese, ministra da Educação. Eu acharia ótimo. Temos de conversar e ela vai me dizer o que desejaria fazer no governo. Acho que a Janaina terá de ter um papel relevante. Ela será uma subcomandante e terá importância na administração”.

Na próxima segunda-feira, 30, Bolsonaro será sabatinado no programa Roda Viva, da TV Cultura, onde poderá pela primeira vez expor suas propostas em rede nacional. “Eu pedi para ser o último a ser entrevistado no Roda Viva [programa de entrevista da TV Cultura]. Eu sabia que poderia ser muito atacado pelos demais, então queria ficar por último para poder responder. Confira a matéria completa no site Poder360.