Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro sobre Huck: “Povo não vota em pau mandado”

Presidente disse não ter nada contra candidatura de apresentador da Globo, mas relembrou caso de empréstimo com o BNDES

Por: Redação

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a eventual candidatura de Luciano Huck ao Planalto, a quem chamou de “pau mandado da Globo”. O comentário foi feito durante uma transmissão ao vivo pela internet para a abertura do 3º Simpósio Nacional Conservador.

“Aí alguém acha que o povo vai votar em um pau mandado da Globo, não vai. Mas não estamos aqui fazendo campanha, ele tem o direito de ser candidato”, disse Bolsonaro.

bolsonaro e huck
Crédito: Reprodução Bosonaro volta a criticar possível candidatura de Luciano Huck

Ele falou, no entanto, não ter nada contra a candidatura do apresentador, mas mencionou um empréstimo feito por Huck com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a compra de um jatinho.

“Luciano Huck diz que eu sou o último capítulo do caos, porque ele é candidato a presidente, já se anuncia. Não tenho nada contra isso, mas eu, logicamente, quando ele falou isso, fui ver as suas atividades no BNDES”, comentou.

Crédito: Reprodução/TV GloboLuciano Huck é peça central de uma articulação política

O empréstimo que Bolsonaro menciona foi feito em 2013 no valor de e R$ 17,7 milhões e fazia parte de um programa do banco destinado a financiar investimentos de empresas, chamado Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame).

Huck chegou a ter o nome especulado para as eleições presidenciais de 2018, mas não chegou a apresentar candidatura. No entanto, o apresentador faz parte da articulação de um grupo de políticos, economistas que pregam a renovação política.

Compartilhe: