Bolsonaro veta participação de general Mourão nos debates

Eles conversam na última segunda-feira, 17, durante visita do vice ao candidato que segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

Jair Bolsonaro e seu candidato a vice, general Hamilton Mourão
Créditos: Reprodução
Jair Bolsonaro e seu candidato a vice, general Hamilton Mourão

A 19 dias das eleições, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, vetou a participação do general Hamilton Mourão nos debates da TV. Eles conversam na última segunda-feira, 17, durante visita do vice ao candidato que segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. “Decidimos que eu não vou a debate algum. Ele não quer, eu concordei”, afirmou Mourão.

Recentemente, Mourão cogitou pedir a substituição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A proposta, entretanto, não foi bem aceita entre os aliados, que tem criticado o general pelas declarações polêmicas e busca por um excessivo protagonismo. “A campanha é dele [Bolsonaro]. A gente conversou que, quando ele tiver alta, vai começar em casa a fazer um circuito de vídeos para as redes sociais”, disse Mourão em entrevista a repórter Andreia Sadi.

Questionado sobre preferência de adversários para o segundo turno, Mourão descartou preferência. “Não tem preferência, o que vier a gente enfrenta. Confiamos no nosso taco. Mas apostamos no primeiro turno”.

A respeito do levante encabeçado por mulheres na internet: “tem que ver até onde isso (a rejeição a Bolsonaro) é verdade. Temos apoio”. Com informações do Blog da Sadi.