Bolsonaro volta a atacar famílias LGBTs em discurso nada a ver

O presidente discursou durante lançamento do "Programa Médicos pelo Brasil", e acabou soltando um novo preconceito sem a menor necessidade

Por: Redação

Em discurso no lançamento do novo “Programa Médicos Pelo Brasil”, do governo federal, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) teceu comentários bastante preconceituosos a respeito de famílias LGBTs, sem a menor necessidade.

A gente diz que não teve necessidade porque, oras, não era lançamento de um programa da área de Saúde no Brasil? Então, por que essa fixação de Bolsonaro em tentar diminuir as famílias formadas por pessoas LGBTs?

bolsonaro
Crédito: ReproduçãoBolsonaro volta a debochar de famílias LGBTs em discurso nada a ver

Em seu discurso, o presidente disse que este é um “governo que valoriza a família”. “Pra quem tem qualquer dúvida, vamos ler o 3º parágrafo do artigo 226 da Constituição para saber o que é família. Quando alguém mudar a Constituição, aí eu falo das outras famílias”, comentou.

Para quem não sabe, o trecho ao qual se refere Bolsonaro diz o seguinte: “É reconhecida como entidade familiar a convivência duradoura, pública e continua de um homem e uma mulher, estabelecida com objetivo de constituição de família.”

A Constituição Brasileira data de 1988, e apesar de termos tido diversos avanços na questão dos direitos LGBTs, o texto ainda não foi atualizado desde então. Aparentemente, a cabeça de Bolsonaro também dorme no berço esplêndido da década de 80, sem se importar com as novas constituições de família que existem hoje em dia.

Compartilhe:

1
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
2
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
3
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
4
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
5
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
6
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
7
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
8
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …