CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Bolsonaro volta a atacar famílias LGBTs em discurso nada a ver

O presidente discursou durante lançamento do "Programa Médicos pelo Brasil", e acabou soltando um novo preconceito sem a menor necessidade

Por: Redação

Em discurso no lançamento do novo “Programa Médicos Pelo Brasil”, do governo federal, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) teceu comentários bastante preconceituosos a respeito de famílias LGBTs, sem a menor necessidade.

A gente diz que não teve necessidade porque, oras, não era lançamento de um programa da área de Saúde no Brasil? Então, por que essa fixação de Bolsonaro em tentar diminuir as famílias formadas por pessoas LGBTs?

bolsonaro
Crédito: ReproduçãoBolsonaro volta a debochar de famílias LGBTs em discurso nada a ver

Em seu discurso, o presidente disse que este é um “governo que valoriza a família”. “Pra quem tem qualquer dúvida, vamos ler o 3º parágrafo do artigo 226 da Constituição para saber o que é família. Quando alguém mudar a Constituição, aí eu falo das outras famílias”, comentou.

Para quem não sabe, o trecho ao qual se refere Bolsonaro diz o seguinte: “É reconhecida como entidade familiar a convivência duradoura, pública e continua de um homem e uma mulher, estabelecida com objetivo de constituição de família.”

A Constituição Brasileira data de 1988, e apesar de termos tido diversos avanços na questão dos direitos LGBTs, o texto ainda não foi atualizado desde então. Aparentemente, a cabeça de Bolsonaro também dorme no berço esplêndido da década de 80, sem se importar com as novas constituições de família que existem hoje em dia.

1
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
2
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
3
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
4
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
5
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
6
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
7
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …
8
Coronavírus em SP: comércios fechados e transportes interrompidos no ABC
São Paulo é o estados mais afetados pelo novo coronavírus no país. Para tentar conter o avanço da doença, medidas …