CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

#BolsonaroImoveis bomba na web com revelação de novo esquema de Flávio

Flávio Bolsonaro lucrou com a construção ilegal de prédios erguidos pela milícia, no Rio de Janeiro, usando dinheiro público desviado

Por: Redação

O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Flávio Bolsonaro, também sem partido, teve um esquema de lavagem de dinheiro público revelado pelo site The Intercept Brasil, neste sábado, 25, a partir de investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro.

flávio bolsonaro #bolsonaroimoveis
Crédito: Agência Brasil#BolsonaroImoveis bomba na web com revelação de novo esquema de Flávio

Segundo apurou o site comandado por Glenn Greenwald, Flávio Bolsonaro lucrou com a construção ilegal de prédios erguidos pela milícia, no Rio de Janeiro, usando dinheiro público desviado a partir do esquema de ‘rachadinha’ (quando funcionários de gabinetes de parlamentares são obrigados pelos políticos a devolverem parte de seus salários) no gabinete do filho do presidente enquanto era deputado estadual no RJ.

As informações tem como base documentos sigilosos e dados levantados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro aos quais o Intercept teve acesso. Para ler a íntegra e saber os detalhes do esquema de Flávio Bolsonaro, clique aqui.

O avançado andamento das investigações e o cerco se fechando contra o filho de Jair Bolsonaro fazem parte dos motivos que levaram o presidente a pressionar Sergio Moro para trocar o comando da Polícia Federal no Rio, que também investiga o caso, e em Brasília. O ex-juiz não aceitou o pedido de Bolsonaro, que realizou a troca contrariando seu então ministro da Justiça e Segurança Pública que acabou pedindo demissão, na sexta-feira, 24.

No Twitter, desde a manhã deste sábado, a #BolsonaroImoveis paira nos trend topics, mecanismo que mede os assuntos mais falados na rede social. A brincadeira coloca a família Bolsonaro como uma corretória de imóveis em referência à matéria publicada pelo The Intercept Brasil. Confira alguns comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.