Bombeiros localizam corpo de criança entre destroços do prédio

Criança pode ser um dos gêmeos que moravam com a mãe no edifício Wilton Paes de Almeida

O Corpo de Bombeiros localizou por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira, 8, o segundo corpo das vítimas do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro da capital paulista, após um incêndio. O corpo encontrado estava carbonizado e aparenta ser de uma criança.

Escombros no local em que o prédio Wilton Paes de Almeida desabou, no centro de São Paulo

Há a possibilidade de que essa criança seja um dos gêmeos que moravam com a mãe, Selma Almeida da Silva, no edifício. As informações são de Fernanda Cruz, repórter da Agência Brasil.

As escavações no local foram intensificadas onde o corpo foi encontrado, já que existe chance de que outras vítimas sejam encontradas naquela área. A retirada dos escombros foi feita de forma manual em uma área em frente ao prédio, onde foram encontradas peças de roupas.

Os bombeiros consideram, agora, que ao menos outras seis pessoas possam estar sob os escombros e também informaram o nome de outra vítima desaparecida: Francisco Lemos Dantas, de 56 anos, que era morador do 8º andar. Ele está sendo procurado por familiares.

O primeiro corpo encontrado foi de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro. Também estão sendo procurados pelos bombeiros Eva Barbosa e seu marido, Valmir de Souza Santos.

A Defesa Civil, por sua vez, conta como desaparecidas 72 pessoas – aquelas que ainda não se apresentaram às autoridades e constavam como moradoras do edifício no último levantamento feito pela prefeitura antes de o prédio ruir. No entanto, isso não significa que todas elas estivessem no local no momento da tragédia.

  • Leia também: