Bombeiros localizam corpo de criança entre destroços do prédio

Criança pode ser um dos gêmeos que moravam com a mãe no edifício Wilton Paes de Almeida

Por: Redação Comunicar erro

O Corpo de Bombeiros localizou por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira, 8, o segundo corpo das vítimas do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro da capital paulista, após um incêndio. O corpo encontrado estava carbonizado e aparenta ser de uma criança.

Escombros no local em que o prédio Wilton Paes de Almeida desabou, no centro de São Paulo

Há a possibilidade de que essa criança seja um dos gêmeos que moravam com a mãe, Selma Almeida da Silva, no edifício. As informações são de Fernanda Cruz, repórter da Agência Brasil.

As escavações no local foram intensificadas onde o corpo foi encontrado, já que existe chance de que outras vítimas sejam encontradas naquela área. A retirada dos escombros foi feita de forma manual em uma área em frente ao prédio, onde foram encontradas peças de roupas.

Os bombeiros consideram, agora, que ao menos outras seis pessoas possam estar sob os escombros e também informaram o nome de outra vítima desaparecida: Francisco Lemos Dantas, de 56 anos, que era morador do 8º andar. Ele está sendo procurado por familiares.

O primeiro corpo encontrado foi de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro. Também estão sendo procurados pelos bombeiros Eva Barbosa e seu marido, Valmir de Souza Santos.

A Defesa Civil, por sua vez, conta como desaparecidas 72 pessoas – aquelas que ainda não se apresentaram às autoridades e constavam como moradoras do edifício no último levantamento feito pela prefeitura antes de o prédio ruir. No entanto, isso não significa que todas elas estivessem no local no momento da tragédia.

  • Leia também:
1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …