Últimas notícias:

Loading...

Boulos é intimado a prestar depoimento à PF após post sobre Bolsonaro

Na publicação, o ex-candidato à prefeitura de São Paulo fez uma alusão ao rei francês Luís XIV, que terminou na guilhotina

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Ex-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) foi intimado nesta quarta-feira, 21, a prestar depoimento à Polícia Federal em inquérito aberto com base na Lei de Segurança Nacional. Boulos é acusado de “ameaçar” o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao dizer que “a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina”.

boulos
Crédito: Reprodução/InstagramBoulos é intimado a depor na PF por post sobre Bolsonaro

Em abril de 2020, Bolsonaro afirmou: “Eu sou a Constituição”. A declaração remeteu à frase atribuída a Luís XIV, rei da França no século 17: “O Estado sou eu”. Boulos, então, tuitou: “Um lembrete para Bolsonaro: a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina…”.

Fãs de Bolsonaro entenderam o tuíte como uma ameaça à integridade física do presidente e, portanto, Boulos deverá prestar depoimento à polícia.

No início desta tarde, Boulos escreveu nas redes sociais que “a perseguição deste governo não tem limites”. O depoimento está marcado para a próxima quinta-feira, 29, na sede da Polícia Federal em São Paulo.

Compartilhe: