Brasil vai às ruas pedir justiça pela morte de Marielle Franco

Nesta quinta-feira, 15, mais de 20 cidades das cinco regiões do país protestarão contra a execução de Marielle Franco; atos também acontecerão em Berlim e Nova York

Por: Redação | Comunicar erro

Um dia após a morte da vereadora Marilelle Franco (PSOL-RJ), executada no centro do Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira, 14, inúmeras manifestações sairão às ruas de todo o Brasil, e do mundo, nesta quinta-feira, 15.

Diante das circunstâncias que envolvem o crime, creditado à denúncia contra o 41º Batalhão da Polícia Militar – conhecido como o “Batalhão da Morte” (450 óbitos nos últimos cinco anos) – a execução de Marielle chama atenção para a impunidade e condescendência da justiça brasileira em casos de violência policial.

Quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro, Marielle foi morta a tiros dias após denunciar crimes envolvendo policiais do Batalhão de Acari

Agenda dos atos

No Rio de Janeiro e em Salvador, manifestações em repúdio à morte de Marielle tomam as ruas desde a manhã desta quinta-feira, 15.

Confira as datas e locais dos atos que homenagearão a memória de mais uma vítima do genocídio da população negra e pobre do Brasil.

Leia também: 

Compartilhe:

1 / 8
1
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
2
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
3
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
4
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
5
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
6
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
7
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
8
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …