Brasil vai às ruas pedir justiça pela morte de Marielle Franco

Nesta quinta-feira, 15, mais de 20 cidades das cinco regiões do país protestarão contra a execução de Marielle Franco; atos também acontecerão em Berlim e Nova York

Por: Redação Comunicar erro

Um dia após a morte da vereadora Marilelle Franco (PSOL-RJ), executada no centro do Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira, 14, inúmeras manifestações sairão às ruas de todo o Brasil, e do mundo, nesta quinta-feira, 15.

Diante das circunstâncias que envolvem o crime, creditado à denúncia contra o 41º Batalhão da Polícia Militar – conhecido como o “Batalhão da Morte” (450 óbitos nos últimos cinco anos) – a execução de Marielle chama atenção para a impunidade e condescendência da justiça brasileira em casos de violência policial.

Quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro, Marielle foi morta a tiros dias após denunciar crimes envolvendo policiais do Batalhão de Acari

Agenda dos atos

No Rio de Janeiro e em Salvador, manifestações em repúdio à morte de Marielle tomam as ruas desde a manhã desta quinta-feira, 15.

Confira as datas e locais dos atos que homenagearão a memória de mais uma vítima do genocídio da população negra e pobre do Brasil.

Leia também: 

Compartilhe:

1
07:19
Amazônia Sem Lei: desmatamento, grilagem, garimpo e queimadas
Desmatamento, queimadas, grilagem, garimpo e conflito. A disputa por terras na Amazônia é muito mais profunda do que a recente …
2
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
3
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
4
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
5
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
6
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
7
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
8
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …