Brasileira de 2 anos desaparece na fronteira entre EUA e México

Rio Bravo se tornou um trágico destino para centenas de imigrantes latino-americanos

Por: Redação Comunicar erro

Agentes da patrulha fronteiriça dos Estados Unidos estão em busca de uma menina brasileira, de apenas dois anos, que desapareceu na última segunda-feira, 1º, enquanto ela e a mãe tentavam atravessar o Rio Bravo.

Rota dos imigrantes que tentam chegar ao território americano sem visto, o rio se tornou um trágico destino para centenas de imigrantes latino-americanos.

No último dia 26 de junho, a história de pai e filha salvadorenhos que perderam a vida ao se afogarem no Rio Bravo chocaram o mundo, expondo o drama de milhares de pessoas que deixam seus países fugindo da pobreza e violência.

Patrulheiros da fronteira procuram criança brasileira desaparecida na última segunda-feira, 1º – Foto: CBP South Texas

A mãe da criança, de nacionalidade haitiana, foi detida por autoridades perto de Del Rio, no Texas, segundo a imprensa americana.

Desde então, equipes mexicanas, com apoio de veículos submarinos, mergulhadores e barcos norte-americanos, trabalham à procura da criança. “Toda vez que uma criança se perde é uma tragédia. Não posso imaginar a angústia dos pais desta pequena menina, e espero que nossos esforços de busca tenham um resultado positivo”, disse em nota o chefe dos agentes de patrulha da região em Del Rio, Raul L. Ortiz.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …