CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Cadela ganha cadeira de rodas feita por bombeiro

Por: Redação

Há quatro meses, o Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, em Rio Branco, no Acre, conta com uma nova companheira, a cadela Branquinha. Adotada pela corporação, o animal sofreu um acidente e ficou sem andar. Com pena da cachorra, que não conseguia mais se locomover, o soldado Diego Júnior, de 23 anos, teve a ideia de construir uma cadeira de rodas feita com cano PVC, tecido e roda de bicicleta infantil.

Foto: Arquivo pessoal
A cadela virou mascote do batalhão e duas soldadas se revezam para dar comida e remédios para Branquinha

“Ela foi atropelada por um carro na frente do quartel e nós a levamos para o veterinário. Depois disso, ficamos até pensando se deveríamos matá-la, porque ela não movimentava as patas traseiras, ficava se arrastando. Resolvemos, então, construir a cadeira”, disse.

A cadeira ficou pronta na terça-feira (20) e todo o batalhão ajudou na hora de comprar os materiais. “Nós juntamos o material, dividimos os gastos, compramos o que era necessário e gastamos cerca de R$ 70. Foi um pouco difícil montar o carrinho, porque foi a primeira vez que fiz isso, foi necessário realizar alguns testes até conseguir finalizar”, diz.

Saiba mais sobre a história de Branquinha e veja outras imagens no site da ANDA.

Via G1

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.