Cães aguardam dono em porta de hospital e comovem funcionários

Os animais pertencem a um morador em situação de rua que estava recebendo atendimento médico

Quatro cachorros chamaram a atenção de funcionários do Hospital Alto Vale, em Rio do Sul, Santa Catarina. Os animais estavam de plantão na porta da instituição aguardando seu dono, um homem em situação de rua, que recebia atendimento médico. A atitude carinhosa gerou comoção.

A funcionária do hospital Ana Cristina Mamfrim contou que o homem por vezes deixa de se alimentar para evitar que os seus companheiros caninos passem fome.

Animais aguardam enquanto tutor é atendido em unidade de saúde.
Créditos: Foto: Ana Cristina Mamfrim / Diário do Cotidiano
Animais aguardam enquanto tutor é atendido em unidade de saúde.

Nas redes sociais, Ana Cristina publicou uma foto dos quatro cães à espera do tutor. “Uma pessoa simples, sem luxo, que depende da ajuda para vencer a fome, o frio, as dores, as maldades do mundo, tem ao seu lado os melhores companheiros, e a troca é recíproca. Troca de amor, carinho, calor, compreensão. Uma pessoa que nos confessou que deixa de comer para alimentá-los. Não sei como é a vida dele, o porque está na rua, e nem quero saber e julgá-lo, mas admiro o respeito e amor que ele tem pelos seus bichinhos. Ver eles assim, esperando na porta, só mostra o quanto são bem cuidados e amados. Ai se todos fossem assim…. Se não tivesse maldade, maus-tratos….”, disse ela.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.