Caio Blat defende José Mayer: ‘Ele não representa ameaça’

Por: Redação | Comunicar erro
Reprodução / Instagram
Caio Blat defendeu a postura de José Mayer em relação à acusação de assédio sexual

O ator Caio Blat se pronunciou nesta terça-feira, 4, sobre a acusação de assédio sexual contra o colega José Mayer. Blat afirmou ao site Glamurama que não estava sabendo da decisão da Rede Globo de afastar Mayer, mas disse que não achava a decisão certa.

“José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém”, afirmou. “[Ele] Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”, defendeu.

A equipe do site questionou o ator perguntando se o caso tivesse acontecido com a esposa dele, a atriz Maria Ribeiro. “A Maria passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura”, apontou. “Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações”.

Apesar de sair em defesa de José Mayer, Blat também aderiu à campanha lançada por atrizes e funcionárias da Rede Globo com a hashtag #MexeucomUmaMexeucomTodas e fez uma postagem com a mensagem adaptada em seu perfil no Instagram.

A declaração de Blat foi feita durante o lançamento da próxima supersérie das onze da emissora, “Os Dias Eram Assim”. José Mayer foi acusado de assédio sexual semana passada pela figurinista da emissora Susllem Meneguzzi Tonani.

Respeito total às minas. #chegadeassedio , é intolerável.

Uma publicação compartilhada por Caio Blat (@caio_blat) em

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
2
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
3
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
4
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
5
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
6
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
7
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
8
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …