Últimas notícias:

Loading...

Caminhão com motorista dentro é tombado por ventania em SC

A velocidade do vento na estação meteorológica da cidade chegou a 157 km/h; Confira o vídeo!

Por: Redação

Uma ventania muito intensa derrubou um caminhão com motorista dentro na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina, durante a madrugada desta quarta-feira, 18. O motorista, de 28 anos, estava dentro do veículo, mas não houve ferimentos.

Caminhão com motorista dentro é tombado por ventania em SC
Crédito: PMRv/DivulgaçãoCaminhão com motorista dentro é tombado por ventania em SC

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a velocidade do vento na estação meteorológica da cidade chegou a 157 km/h. Confira:

A Serra do Rio do Rastro foi fechada pela manhã. Em comunicado oficial, a PMRv afirmou que o trecho da SC-390 voltou a ser reaberto por volta das 7h20. Caminhões, porém, não estão autorizados a trafegar pelo local em decorrência do risco de novas rajadas de vento.

Vento em outros locais

Em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, um outdoor caiu e atingiu uma casa na noite da última terça-feira, 18. Já em Camboriú, que fica na mesma região, uma placa cedeu e uma árvore foi derrubada com a força dos ventos fortes.

Placa caída após ventos intensos em Santa Catarina
Crédito: PMRv/DivulgaçãoPlaca caída após ventos intensos em Santa Catarina

Tempestade

A tempestade subtropical Yakecan, fenômeno natural que atinge o estado de Santa Catarina desde a última terça-feira, 17, pode provocar rajadas de vento acima de 100 km/h em cidades do Planalto Sul e litoral até quinta-feira, 19.

Segundo o aviso da Defesa Civil, divulgado nesta manhã desta quarta-feira, 18, o vento continua deixando a sensação de frio ainda maior.

O risco é alto e muito alto para ocorrências associadas aos ventos. A previsão de neve segue para Santa Catarina nesta quarta-feira, 18. Conforme Epagri/Ciram, o fenômeno pode acontecer nas partes mais altas do Oeste e Norte catarinenses.

Nesta quarta-feira, 18, foi registrado neve na Serra também.  Na última terça-feira, as cidades de Lages, Bom Jardim da Serra, Urubici, Urupema, Rio Rufino e São Joaquim, na Serra catarinense, tiveram neve pela primeira vez em 2022.

Compartilhe:

?>