Campanha faz vídeos irônicos sobre como provocar aborto

Por: Redação | Comunicar erro
Reprodução
Vídeo “ensina” a quebrar salto alto e cair sobre um hidrante

No Chile, a lei só permite o aborto em casos acidentais. Em apoio ao projeto que descriminaliza o aborto em caso de risco à vida da mãe, estupro ou quando o feto não tem chances de viver, a ONG Miles criou uma campanha irônica que “ensina” mulheres a abortarem acidentalmente.

“Compre um sapato com salto alto, de princesa, como você sempre sonhou. Pegue uma faca e danifique o salto. Vá para a rua, ande com calma até achar um hidrante. Quando encontrar, faça o salto quebrar e caia com a barriga no hidrante, com força. Grite bastante e vão achar que seu aborto foi um acidente”, comenta uma das atrizes no vídeo. Outros vídeos mostram como ser atropelada ou como cair de uma escada.

A mensagem por trás das peças é alertar que as mulheres não têm acesso a um aborto terapêutico. O conteúdo, no entanto, gerou uma polêmica gigantesca na internet e principalmente entre grupos mais conservadores. As produções foram criticadas pela possibilidade de levar a mulher a provocar um acidente, de fato.

Assista alguns dos vídeos:

Compartilhe:

Tags: #Aborto #Chile
1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …