Campanha da Johnnie Walker paga seu táxi na volta para casa

1 milhão de quilômetros foram doados e ainda há 850 mil disponíveis

Para incentivar os consumidores a não pegar o carro depois de beber, a Johnnie Walker iniciou uma campanha em novembro com a doação de 1 milhão de quilômetros de táxi grátis em Recife, São Paulo, Santos e Brasília. Para participar, é só fazer a chamada por meio do app 99 Taxis, nas noites de sextas e sábados, das 21h às 4h.

A iniciativa foi um sucesso e se espalhou rapidamente entre os frequentadores da noite. A boa notícia é que a empresa divulgou que ainda restam mais de 850 mil quilômetros para os happy hours de fim de ano e verão -142 mil quilômetros de corridas de taxis já foram usados em um total de 20 mil corridas. Segundo a Johnnie Walker, 77% deles tem entre 18 e 30 anos. Em São Paulo, as chamadas concentram-se em bairros boêmios como Jardim Paulista, Pinheiros, Vila Madalena e região da Avenida Paulista.

Sem desculpas para beber e dirigir

“Johnnie Walker entende que tem a responsabilidade de ajudar o consumidor na mudança de hábito na questão de bebida e direção. Acreditamos nisso a partir da experiência concreta do uso de táxi na volta dos happy hours e festas. Por isso, em vez de dedicar investimentos apenas em comunicação, usamos a verba para comprar corridas de táxi e doá-las para a população”, afirma Álvaro Garcia, diretor de marketing de Johnnie Walker no Brasil.

Veja como participar

Para utilizar os quilômetros, o interessado deve baixar gratuitamente o aplicativo no smartphone. A quilometragem estará disponível para maiores de idade. Cada pessoa poderá usar o serviço uma vez por noite, na hora de voltar para casa.

Vale lembrar que o passageiro precisa ter um cartão de crédito cadastrado em uma conta PayPal. É necessária também a atualização para as versões mais recentes do 99Taxis para os sistemas iOS e Android. O passageiro chama o táxi pelo aplicativo 99Taxis, escolhe a opção de pagamento “#hojenãodirijo – Johnnie Walker” e insere sua data de nascimento. Ao final da viagem, confirma o valor no smartphone do motorista digitando os três primeiros números de seu CPF.

Se o total for inferior a R$ 30, a corrida sai de graça para o usuário. Caso ultrapasse, apenas o adicional é descontado do cartão. Já o taxista recebe o valor integral da corrida.