Campanha de abuso sexual de atriz viraliza nas redes sociais

Assim como Nina Marqueti, internautas compartilharam casos de abusos de profissionais da saúde

Por: Redação

A atriz e ativista Nina Marqueti, de 28 anos de idade, viralizou no Twitter desde a última segunda-feira, 9, ao subir uma hashtag da campanha #ondedói, que trata-se de um projeto  criado por coletivos feministas, que abordam casos de abuso sexual por profissionais da saúde.

Tudo isso partindo da experiência da própria Nina, que foi abusada por um pediatra quando tinha 16 anos.

campanha #ondedói
Crédito: Reprodução / Onde Dói 

“Queremos mapear esses casos e oferecer uma rede de apoio, emocional e jurídico, às vítimas. Levantar um volume de informações sobre esses abusos também vai possibilitar exercer pressão sobre o poder público para que tome as providências necessárias e esses crimes sejam investigados, processados e julgados para que casos como o da Nina não se repitam”, diz trecho da campanha em sua página oficial.

A ativista motiva outras mulheres a relatarem suas próprias experiências. Foi por isso que diversas mulheres se sentiram à vontade de compartilhar seus relatos de histórias semelhantes. Confira a repercussão:

Compartilhe:

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …