Campanha de busca por Madeleine sai do ar por causa de haters

A menina Madeleine McCann desapareceu aos três anos em Portugal, durante as férias da família, em 2007
A menina Madeleine McCann desapareceu aos três anos em Portugal, durante as férias da família, em 2007

Com a aproximação do aniversário que marca os 10 anos do desaparecimento da garota Madeleine McCann, a página da campanha de busca da menina no Facebook foi tirada do ar nesta segunda-feira, 20, em razão de comentários de ódio.

Em mensagem, o administrador da página informou que “precisava de um tempo para clarear as ideias”. “Os haters e a mídia, que os alimentam com falsas histórias, estão causando mal à minha saúde mental. Voltamos em alguns dias”, disse.

A página, que conta com o apoio dos pais de McCann e possui centenas de seguidores, já voltou ao ar. O administrador, no entanto, deixou claro que, em caso de novos comentários de ódio, a página sairia do ar novamente. “Preciso fazer isso por conta da minha saúde mental”, informou.

Confira postagem do administrador:

A página da campanha foi criada em 2007, no mesmo ano que a garota desapareceu durante férias em Portugal, quando Gerry e Kate McCann, os pais dela, estavam jantando com amigos próximo ao apartamento onde a garota estava. De acordo com administrador, a página foi criada com o consenso dos pais, mas os eles não acompanham as postagens. “Eles só veem as postagens que eu mando para eles”, relata.

Madeleine desapareceu aos três. Atualmente, ela teria 13 anos.

  • Leia mais:

ONG faz ação sobre crianças desaparecidas em sessões de cinema