CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Campanha nos EUA quer uma mulher nas notas de 20 dólares

Por: Redação
Facebook / reprodução
A atriz e diretora Susan Sarandon divulgou foto de apoio à campanha que pede uma figura feminina nas notas de 20 dólares

Uma campanha nos EUA quer inserir a figura feminina nas notas de dólares e corrigir uma lacuna histórica do país. Batizada de “Women on 20s” (“mulheres nas notas de 20”, em tradução livre), a proposta ganhou visibilidade nas redes sociais nesta semana depois da adesão da atriz e diretora Susan Sarandon. Ela publicou em seu perfil no Facebook uma foto apoiando a ideia.

A campanha virtual coleta assinaturas para pedir ao presidente Barack Obama que substitua a imagem de Andrew Jackson (1767-1845) pela de uma mulher. O sétimo presidente estadunidense ficou conhecido pela conduta militarista, além de ter desalojado povos indígenas e por não concordar com a ideia de um Banco Central nos EUA.

A executiva Barbara Ortiz Howard e a jornalista Susan Ades Stone são as responsáveis pelo site da campanha (www.womenon20s.org). Nele estão disponíveis textos biográficos sobre 15 candidatas – mulheres que marcaram a história americana.

É possível votar, por exemplo, na ex-primeira dama e embaixadora na ONU Eleanor Roosevelt (1884-1962), a ativista civil Rosa Parks (1913-2005) e a líder feminista Alice Paul (1885-1977), entre outras.

Assista ao vídeo de divulgação da campanha a seguir:

Se a campanha chegar em 100 mil assinaturas, uma petição será enviada ao presidente Barack Obama, que poderá realizar a mudança sem necessidade de um aval do Congresso.

Compartilhe:

Tags:#Mundo
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.