Campanha #OrgulhoDaMinhaHistoria convoca twitaço em apoio à Casa 1

No dia do Orgulho LGBT, para cada tweet com a hastag #OrgulhoDaMinhaHistoria,1 real será doado para a ONG

Por: Redação Comunicar erro

No dia do Orgulho LBGTI, celebrado em todo o mundo nesta sexta-feira, 28, a Cervejaria Ambev decidiu fazer uma convocação de apoio à diversidade.

Com a campanha #OrgulhoDaMinhaHistoria, a iniciativa quer dar voz às pessoas, convidando todos a contar no Twitter, por meio da hashtag, um pouco de suas histórias e o orgulho de ser quem são.

Assim, para cada tweet publicado usando a hashtag, 1 real será revertido ao Centro de Acolhimento LGBT Casa 1, em São Paulo.

Saiba o que fazer em caso de homofobia

Inaugurada em 2014, Casa foi o primeiro albergue exclusivo para gays e mulheres transexuais em situação de ruaApoio à comunidade LGBT 

Localizada na região central da cidade, a Casa 1 foi inaugurada em 2014 e presta assistência para a comunidade LGBT. O Centro conta com atividades culturais e educativas, além de promover a diversidade cultural, fomentar a produção de conhecimento e cultura livre.

Nas redes da Cervejaria Ambev os funcionários da companhia já têm contado suas histórias.

“Essa convocação representa um dos pilares mais importantes da nossa cultura, que é o respeito. Além de ampliarmos a voz das pessoas, como já fazemos dentro da Cervejaria, queremos atuar também para fora dos nossos muros. Por isso a convocação para ajudarmos a Casa 1, instituição que sempre apoiamos e que nos orgulha pelo trabalho incrível que realiza com a comunidade LGBT. A estimativa é que cheguemos a 100 mil tweets para a doação de 100 mil reais”, afirma Géssica Tassi, Gerente de Autenticidade da Cervejaria Ambev.

O movimento #OrgulhoDaMinhaHistoria no Twitter começa nesta sexta-feira, 28, e vai até domingo, dia 30.

Compartilhe:

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …