Últimas notícias:

Loading...

Campanha #OrgulhoDaMinhaHistoria convoca twitaço em apoio à Casa 1

No dia do Orgulho LGBT, para cada tweet com a hastag #OrgulhoDaMinhaHistoria,1 real será doado para a ONG

Por: Redação

No dia do Orgulho LBGTI, celebrado em todo o mundo nesta sexta-feira, 28, a Cervejaria Ambev decidiu fazer uma convocação de apoio à diversidade.

Com a campanha #OrgulhoDaMinhaHistoria, a iniciativa quer dar voz às pessoas, convidando todos a contar no Twitter, por meio da hashtag, um pouco de suas histórias e o orgulho de ser quem são.

Assim, para cada tweet publicado usando a hashtag, 1 real será revertido ao Centro de Acolhimento LGBT Casa 1, em São Paulo.

Saiba o que fazer em caso de homofobia

Inaugurada em 2014, Casa foi o primeiro albergue exclusivo para gays e mulheres transexuais em situação de ruaApoio à comunidade LGBT 

Localizada na região central da cidade, a Casa 1 foi inaugurada em 2014 e presta assistência para a comunidade LGBT. O Centro conta com atividades culturais e educativas, além de promover a diversidade cultural, fomentar a produção de conhecimento e cultura livre.

Nas redes da Cervejaria Ambev os funcionários da companhia já têm contado suas histórias.

“Essa convocação representa um dos pilares mais importantes da nossa cultura, que é o respeito. Além de ampliarmos a voz das pessoas, como já fazemos dentro da Cervejaria, queremos atuar também para fora dos nossos muros. Por isso a convocação para ajudarmos a Casa 1, instituição que sempre apoiamos e que nos orgulha pelo trabalho incrível que realiza com a comunidade LGBT. A estimativa é que cheguemos a 100 mil tweets para a doação de 100 mil reais”, afirma Géssica Tassi, Gerente de Autenticidade da Cervejaria Ambev.

O movimento #OrgulhoDaMinhaHistoria no Twitter começa nesta sexta-feira, 28, e vai até domingo, dia 30.

Compartilhe: