Campanha pede sua ajuda para lançar projeto de empoderamento político

Formar pessoas prontas para agir por seus direitos e criar suas próprias campanhas para conquistar mudanças reais. Conheça o projeto Mutirão Ativista

Por: Redação
Mutirão ativista
Ferramenta de ativismo permite que qualquer pessoa crie uma campanha para pressionar o poder público

Formar  pessoas prontas para agir por seus direitos e criar suas próprias campanhas para conquistar mudanças reais. Esse é o objetivo do Mutirão Ativista, campanha de financiamento coletivo lançada pelo Meu Rio.

Se alcançar a meta de R$ 80 mil, em três semanas, o Meu Rio vai lançar uma nova versão do Panela de Pressão – ferramenta de ativismo que permite que qualquer pessoa crie uma campanha para pressionar o poder público, além de realizar mutirões gratuitos de treinamento sobre o sistema político.

Rio em crise: o que você pode fazer para mudar isso ?

O crowdfunding surge em um momento onde o Rio de Janeiro parece ter chegado ao fundo do poço: o prefeito sofrendo a terceira tentativa de impeachment, enchente carregando casas e desabrigando famílias e o governador falando que vai jogar míssil na Cidade de Deus.

Com o lançamento da nova versão do Panela de Pressão (plataforma cuja primeira versão funcionou entre 2012 e 2016) os cariocas vão poder incidir politicamente e pressionar a gestão pública a partir da identificação de demandas em sua própria realidade, em seus bairros e comunidades, na cidade e no estado.

Já os mutirões de treinamento funcionarão como um compartilhamento do conhecimento acumulado pela equipe do Meu Rio nos últimos anos, abordando desde o funcionamento do sistema político em si (proposição de Projetos de Lei, tramitação, responsabilidades institucionais, etc) até a formulação das melhores estratégias para criar uma campanha e mobilizar a população.

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …