Campanha pede sua ajuda para lançar projeto de empoderamento político

Formar pessoas prontas para agir por seus direitos e criar suas próprias campanhas para conquistar mudanças reais. Conheça o projeto Mutirão Ativista

Por: Redação Comunicar erro
Mutirão ativista
Ferramenta de ativismo permite que qualquer pessoa crie uma campanha para pressionar o poder público

Formar  pessoas prontas para agir por seus direitos e criar suas próprias campanhas para conquistar mudanças reais. Esse é o objetivo do Mutirão Ativista, campanha de financiamento coletivo lançada pelo Meu Rio.

Se alcançar a meta de R$ 80 mil, em três semanas, o Meu Rio vai lançar uma nova versão do Panela de Pressão – ferramenta de ativismo que permite que qualquer pessoa crie uma campanha para pressionar o poder público, além de realizar mutirões gratuitos de treinamento sobre o sistema político.

Rio em crise: o que você pode fazer para mudar isso ?

O crowdfunding surge em um momento onde o Rio de Janeiro parece ter chegado ao fundo do poço: o prefeito sofrendo a terceira tentativa de impeachment, enchente carregando casas e desabrigando famílias e o governador falando que vai jogar míssil na Cidade de Deus.

Com o lançamento da nova versão do Panela de Pressão (plataforma cuja primeira versão funcionou entre 2012 e 2016) os cariocas vão poder incidir politicamente e pressionar a gestão pública a partir da identificação de demandas em sua própria realidade, em seus bairros e comunidades, na cidade e no estado.

Já os mutirões de treinamento funcionarão como um compartilhamento do conhecimento acumulado pela equipe do Meu Rio nos últimos anos, abordando desde o funcionamento do sistema político em si (proposição de Projetos de Lei, tramitação, responsabilidades institucionais, etc) até a formulação das melhores estratégias para criar uma campanha e mobilizar a população.

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …