Campanha vai ajudar a proteger um milhão de árvores no Brasil e Indonésia

Promovido por Unilever

A Unilever anuncia sua campanha pelo fim do desmatamento, que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar as florestas para combater as mudanças climáticas. A ação faz parte do posicionamento da Unilever por um Futuro Melhor, iniciativa de longo prazo que tem como objetivo inspirar a sociedade a mudar seus hábitos e colaborar com um futuro melhor para as próximas gerações.

A campanha está totalmente inserida na estratégia de sustentabilidade da Unilever, que tem como visão dobrar o tamanho do seu negócio, enquanto reduz sua pegada ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.
Créditos: ADRIANO GAMBARINI
A campanha está totalmente inserida na estratégia de sustentabilidade da Unilever, que tem como visão dobrar o tamanho do seu negócio, enquanto reduz sua pegada ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.

A proteção das árvores será feita em parceria com o WWF (World Wide Fund for Nature) e tem como objetivo proteger um milhão delas no Brasil e na Indonésia. A ação contará com o engajamento dos consumidores, que poderão assinar um compromisso pelo clima no site da www.futuromelhor.unilever.com.br.

A campanha está totalmente inserida na estratégia de sustentabilidade da Unilever, que tem como visão dobrar o tamanho do seu negócio, enquanto reduz sua pegada ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade. “Nós temos o compromisso de adquirir 100% das nossas matérias-primas agrícolas de fontes sustentáveis até 2020, – já atingimos 55% – contribuindo positivamente para zerar o desmatamento na nossa cadeia produtiva”, afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing da Unilever.

Um “futuroMelhor” no TEDxSãoPaulo

Em paralelo à iniciativa, a Unilever lançou, recentemente, um filme que mostra a importância da preservação das florestas para combater as mudanças climáticas. O filme “Adeus, Floresta”deflagra a situação do desmatamento, colocando em evidência o ponto de vista de uma árvore tropical de 117 anos sobre o tema. Ao “falar”, ela busca a ajuda de todos para a conservação das áreas verdes.

Além disso, a Companhia, em parceria com o TEDxSãoPaulo, promoveu em 21 de setembro, no MASP, uma edição do evento sob o tema Futuro Melhor. Na ocasião, foram apresentadas atitudes que podem contribuir para reduzir o desmatamento e as mudanças climáticas, por meio de palestrantes convidados que já estão implementando ações capazes de gerar um impacto positivo na sociedade.

Entre os participantes, Ricardo Anderaos, do Viva Floresta; Suzana Pádua, presidente do Instituto Ipê, Roberto Smeraldi, representante da Amigos da Terra – Amazônia Brasileira; e Glauco Kimura, biólogo do WWF, são alguns dos nomes que marcaram presença na ocasião.