Candidato a prefeito de João Pessoa é ameaçado com arma na orla da capital

Campanha para as eleições municipais de 2020 começaram neste domingo

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Neste domingo, 27, o radialista e candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), foi ameaçado por um homem armado de pistola em via pública da capital. Ferreira foi protegido por seguranças fez um Boletim de Ocorrência.

João Pessoa cresceu em buscas no ano passado e é considerado um dos “caribes” brasileiros

Segundo a imprensa local, o atentado aconteceu durante um bandeiraço do primeiro dia oficial de campanha eleitoral de 2020. Um veículo teria se aproximado e apontado a arma para os presentes.

A família e assessores do político também receberam ameaças. Os envolvidos ainda não foram identificados.

Eleições 2020

Em ano eleitoral algumas questões costumam vir à tona. Em quem devo votar? Como posso acompanhar o trabalho do meu candidato? Será que não existe uma maneira mais direta de participar da gestão da minha cidade?

Com a internet essas demandas estão pouco a pouco sendo resolvidas. Alguns sites e iniciativas, muitas vezes vindos da iniciativa privada, ajudam o cidadão a ter uma participação mais ativa na vida política. Talvez seja esse um primeiro passo para criar um eleitorado mais consciente.

Portal Oficial da Transparência

Essa plataforma possibilita o acompanhamento da execução orçamentária, de licitações e de cursos oferecidos para o cidadão. Outra ferramenta é o diário oficial com

TRE (Tribunal Regional Eleitoral)

No site do Tribunal Regional Eleitoral contas públicas estatísticas, licitações e uma série de outras infomações para que você acompanhe e avalie o trabalho do seu candidato.

Instituto Ágora

O Ágora em Defesa do Eleitor e da Democracia é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos cuja missão é contribuir para o alargamento da cidadania e da participação política. Além das informações disponíveis no site a organização também realiza palestras, cursos e oficinas.

Adote um Vereador

Tem como objetivo fazer com que o cidadão acompanhe um vereador em suas atividades parlamentares. A ideia é criar uma rede de blogs para monitorar a movimentação dos representantes políticos.

Rede de Participação Política

A Rede de Participação Política é uma iniciativa apartidária criada para promover a articulação da sociedade por meio de ações sintonizadas com outras iniciativas do setor empresarial no âmbito nacional. Um de seus principais propósitos é estimular o empresariado e de toda a sociedade a participarem continuamente da política.