Cão alerta mãe com latidos e ajuda a salvar criança engasgada

O animal latiu repetidas vezes para avisar que algo de errado estava acontecendo com a pequena Chloe

Por: Redação
Shannon, Chloe e o herói Louie
Créditos: Arquivo Pessoal
Shannon, Chloe e o herói Louie

Um cão de 4 anos, da raça Cavalier Charles Spaniel, é o responsável por um ato heroico, ao ajudar a salvar uma criança que estava engasgada com o próprio vômito. O caso aconteceu em Dartford Kent, na Inglaterra.

Na ocasião, o animal que atende pelo nome Louie, estava de visita na casa de Shannon, quando viu a pequena Chloe se asfixiar.

Ao perceber que algo estava errado, o Daily Mail, Shannon contou que Louie ficava “latindo e latindo” e ressaltou que ele “quase nunca faz isso, então eu não sabia o que pensar. Ele entrava e saia do quarto da Chloe. Eu disse para minha avó [dona do cão]: ‘Há algo errado’”.

“Eu entrei e Chloe estava virada de bruços, pálida e não estava respirando. Ela vomitou e engasgou com o próprio vômito. Tudo que eu lembro de ter feito foi gritar”, continuou a mãe da criança, ao relatar o ocorrido.

“Eu a peguei, dei um tapinha nas costas e ela vomitou novamente. Ela estava muito pálida, seus lábios ficaram azuis. Foi um grande choque. Foi a pior noite da minha vida”.

Louie latiu para avisar que havia algo de errado com a pequena Chloe, que estava engasgada com o próprio vômito
Créditos: Arquivo Pessoal
Louie latiu para avisar que havia algo de errado com a pequena Chloe, que estava engasgada com o próprio vômito

Após perceber o que estava acontecendo, o pai da garotinha, Tom, de 24 anos, levou-a para o hospital, onde os médicos auxiliaram na recuperação da criança.

“Os médicos disseram que se não fosse por Louie e eu não tivesse chegado lá, Chloe poderia não ter sobrevivido. Ele [o animal] realmente a salvou. Louie é meu herói”, afirmou Shannon.