CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Carro elétrico compartilhado é novidade em São Paulo

Este modelo de negócio já está consolidado em alguns lugares do mundo, como o Vale do Silício, Israel, China e Canadá

Por: Casa.com.br
Crédito: Reprodução/Casa.com.brO Beepbeep mobilidade terá planos de acordo com o tempo de locação dos veículos

A moda dos veículos compartilhados chegou para ficar! Bicicletas, bikes elétricas, patinetes, e agora… carros! A Beepbeep mobilidade inaugura em São Paulo o primeiro serviço de carros compartilhados, já em funcionamento. Este modelo de negócio já está consolidado em alguns lugares do mundo, como o Vale do Silício, Israel, China e Canadá. As informações são da repórter Evelyn Nogueira, da Casa.com.br.

Todo o processo de empréstimo do carro compartilhado é super tecnológico (e sustentável!). Para começar a usar a plataforma é muito simples: basta baixar o aplicativo e cadastrar-se. É necessário enviar uma selfie, uma foto da CNH definitiva e os dados do cartão de crédito.

Após o cadastro, procure por um beepbeep no mapa. Assim que a reserva for feita, o usuário tem até 30 minutos para chegar na estação onde o carro está estacionado. Ao todo, são 60 estações na cidade e, em todas, é possível recarregar o veículo. “Pensamos em fazer uma estação a cada 600 metros, é uma caminhada longa mas garante que os carros estejam distribuídos por Sao Paulo”, diz Fabio Fagionato, CEO e Co Fundador da empresa.

Leia o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.