Casa do Saber faz encontro sobre Shakespeare, arte e engajamento

Por: Redação | Comunicar erro

Professor de Drama e Performance da Queen Mary University of London, Paul Heritage, faz encontro aberto sobre “Shakespeare, Arte e Engajamento”. Heritage é membro da Royal Society of Art; Diretor Artístico da People’s Palace Projects.

O encontro busca questionar os possíveis caminhos pelos quais a obra de Shakespeare pode encontrar o seu lugar ideal para além do mainstream cultural. A aula examina a relação entre arte e engajamento político. Como artistas e instituições culturais enfrentam questões urgentes sobre o papel e o impacto das artes na sociedade contemporânea?

Quais são os valores culturais que mais precisam ser preservados para que os desafios dos tempos atuais sejam vencidos? Shakespeare ainda pode oferecer respostas?

Paul Heritage exibirá trechos do documentário inédito “Shantytown Shakespeare”, no qual é retratada a montagem da peça teatral “Antônio e Cleópatra”, que ele dirigiu na fronteira entre duas favelas rivais dos bairros de Vigário Geral e Parada de Lucas, no Rio de Janeiro, com Maria Padilha, Chico Diaz, Silvia Buarque, Ricardo Blat e Guilherme Leme.

As inscrições são gratuitas pe podem ser feitas pelo telefone (11) 3707-8900      . Vagas limitadas.

Compartilhe: