Caso Melody: Felipe Neto e Damares Alves batem-boca no Twitter

Youtuber e ministra dos Direitos Humanos trocam acusações no Twitter sobre sexualização da funkeira de 11 anos

Por: Redação | Comunicar erro

Em meio ao debate sobre a sexualização precoce de Mc Melody, o youtuber Felipe Neto, que recentemente garantiu acompanhamento psicológico para a cantora, protagonizou um verdadeiro bate-boca com  Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do atual governo federal.

O embate teve início na última sexta-feira, 18, quando a ministra publicou um vídeo no Twitter se manifestando contra a erotização infantil. Felipe Neto foi mencionado por um usuário no tuíte da ministra, insinuando que ela fora influenciada pelo youtuber. Damares, no entanto, rebateu a suposição ressaltando que havia denunciado o caso ao Ministério Público quando a cantora tinha apenas oito anos.

Foi quando Felipe Neto também resgatou uma polêmica acusação contra a ministra, ao lembrar da notícia de que uma ONG fundada por ela é suspeita de tráfico de crianças. “Eu não aceito que uma mulher envolvida NISSO venha falar sobre crianças publicamente“, abrindo caminho para um breve bate-boca nas redes sociais.

Damares, então, não deixou por menos e questionou: “Querido Felipe Neto, alguns chamam de ‘sequestro’, outros chamam de ‘impedir que uma criança indígena com deficiência seja enterrada viva’. De qual lado você está?”.

Em seguida, convidou o youtuber para uma campanha no Ministério dos Direitos Humanos, sem deixar de alfinetá-lo outra vez. “Inclusive,estamos de braços abertos para recebê-lo no Ministério caso queira se engajar na luta contra o infanticídio! Por fim, uma dica humilde de educadora para youtuber: se quiser trabalhar com crianças, deixe de dizer palavrões nos vídeos. Será muito mais saudável pra elas“.

No novo round, Neto fez um alerta à ministra. “Uma dica se quiser criticar o trabalho de youtubers: saiba do q está falando. Se soubesse, saberia que não falo palavrões há mais de 2 anos. No mais, a justiça dirá sobre o que sua ‘ONG’ faz”.

Em tom provocativo, ela questionou o youtuber novamente. “Mas as crianças assistem seus vídeos antigos. Pq não os retira do ar? Faria falta em seu orçamento? Sou da política de unir e não dividir. Será bem vindo no Ministério! Aliás, estamos elaborando uma campanha de prevenção à gravidez na adolescência. O que acha de nos ajudar?“, disparou ela.

“Meus vídeos antigos possuem classificação indicativa no título, sou o único youtuber no mundo q faz isso. Para de falar sobre o que você desconhece, está passando vergonha. E chega de papo que o que você quer é holofote”, retrucou o rapaz.

  • Abuso infantil é crime. Saiba como denunciar:

Disque 100: o serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Por meio do 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.

O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo. (As informações são da UNICEF).

Compartilhe:

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …