Caso Neymar: Ex-marido de Najila diz que não houve estupro

“Quero dar um basta na história”, disse Estivens Alves em entrevista a Revista Época

Por: Redação

O ex-marido da modelo Najila Trindade, que acusa o jogador Neymar de estupro, afirmou durante entrevista a revista Época que sua ex não foi estuprada. Estivens Alves fez revelações sobre o caso que tomou conta do país em junho, depois que a jovem disse ter ido a Paris visitar o atleta  e teria sofrido violência física e sexual.

Crédito: ReproduçãoCaso Neymar: Ex-marido de Najila diz que não houve estupro

Estivens afirmou que foi a primeira pessoa que Najila entrou em contato após o encontro com o jogador, por meio de uma ligação, no dia 16 de maio, onde contou reclamando, entre lágrimas, do pouco caso e da grosseria dele.

Porém, afirma ele, em momento algum a jovem fez qualquer menção ao fato de ter sido violentada sexualmente. Ela teria relatado a agressão física. “Não houve estupro”, concluiu à publicação. De acordo com Alves, Najila relatou que “ambos haviam ficado juntos na noite anterior e que ele [Neymar] tinha sido um ‘escroto’, um ‘imbecil’, um ‘monstro que me agrediu, que me bateu’”.

As declarações do ex-modelo ajudarão nas investigações, principalmente por ele ser a única pessoa que garante ter visto todo o vídeo de sete minutos gravado por Najila na noite seguinte ao primeiro encontro dela com o jogador brasileiro.

Somente um minuto e quinze segundos dessa gravação foram divulgadas até agora. E neles a modelo aparece batendo no jogador.

Na parte que não veio ao público, Najila diz há como comprovar que Neymar a agrediu no dia anterior. Mas, Estivens afirma que as cenas mostram o brasileiro tentando acalmar sua ex-esposa.

“Ele repete: ‘Calma, calma, calma’. ‘Relaxa, relaxa, relaxa’. Depois, a coloca sentada na cama e ambos conversam. “Eu não te falei que não conseguiria ficar com você. Lembra que eu te falei para trazer uma amiga? Era para você não se sentir sozinha. Eu tenho meus compromissos. Tenho que treinar, tenho meu médico, meus tratamentos e minhas campanhas”. Ela fala: “Me perdoa? Eu te machuquei? Eu não queria ter te machucado. Eu estraguei tudo”.

A revista Época questionou Estivens por quais motivos ele resolveu fazer essa revelação, e porque só agora. Ele afirmou: “Quero dar um basta na história”. E faz um pedido para o jogador. “Gostaria que Neymar se retratasse com meu filho”.

Entenda o caso

Em 1º de junho veio a público a notícia de uma denúncia de estupro contra Neymar, registrada em boletim de ocorrência (B.O.), no dia 31 de maio, pela Najila Trindade (sua identidade só foi revelada no dia 5 de maio) na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Paulo. No B.O., ela afirma ter sido agredida e estuprada pelo atacante do Paris Saint-Germain, no dia 15 de maio, em Paris.

O estupro e as agressões teriam acontecido após o jogador chegar agressivo e aparentemente embriagado, no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe, onde Najila estava hospedada.

Neymar e a modelo se conheceram pelo Instagram e combinaram de se encontrar na capital francesa. Para isto, um assessor de Neymar, identificado como “Gallo”, teria realizado a compra das passagens e a reserva no hotel.

1
Governo Bolsonaro libera pesca em áreas de conservação ambiental
Uma portaria do Instituto Chico Mendes (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, autorizou a pesca esportiva e amadora …
2
Chuva forte deixa São Paulo debaixo d’água
A chuva que começou ontem não deu sinal de trégua e fez São Paulo amanhecer debaixo d’água nesta segunda-feira, 10. …
3
Coronavírus: aviões da FAB vão retirar brasileiros de Wuhan, na China
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram nesta quarta-feira, 5, em direção a Wuhan, na China, para retirar os …
4
BBB20: Mulheres decidem o destino de Pétrix Barbosa
A união das mulheres  decidiu o destino de Pétrix não apenas no Big Brother Brasil 20, mas também fora da …
5
Damares Alves: abstinência sexual, protesto e contradição?
Por que este grupo de mulheres deu as costas para a ministra Damares Alves enquanto ela defendia sua política de …
6
Bolsonaro e a demissão do secretário que viajou com jato da FAB
O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua conta no Twitter que vai tornar sem efeito a nomeação de José Vicente …
7
Visibilidade trans: a história de Thais de Azevedo
O que é violência para você? Para Thais de Azevedo essa pergunta resume uma trajetória de vida. Como mulher trans, …
8
Qual o impacto do feminismo na periferia ? Luana Hansen dá a letra
Dj, MC e produtora musical, Luana Hansen fez e faz história no movimento hip hop há, pelo menos, duas décadas. …