Últimas notícias:

Loading...

Churrasco de Bolsonaro é “chute no saco do povo”, diz Major Olímpio

O senador é líder do PSL e era apoiador de Bolsonaro até pouquíssimo tempo

Por: Redação

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), afirmou que o churrasco para 30 pessoas que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizará no próximo sábado, 9, é um “chute no saco do povo”. Para o senador que era um apoiador ferrenho de presidente, até pouquíssimo tempo atrás, a fala de Bolsonaro é uma afronta ao povo.

bolsonaro churrasco
Crédito: Reprodução/Instagram e Agência Brasil Churrasco de Bolsonaro é “chute no saco do povo”, diz Major Olímpio

“Lamentável em todos os aspectos. Um chute no saco do povo brasileiro. Suicídio político. Só ajuda terapêutica psicológica pode minimizar”, disse Major Olímpio

O churrasco de Bolsonaro contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de isolamento social para conter a proliferação da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus. Mesmo assim o presidente fez o anúncio em frente ao Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira,8, horas antes do Brasil confirmar 751 mortes da doença, em apenas 24h.

“Vou fazer churrasco sábado aqui em casa. Vamos bater 1 papo, quem sabe uma peladinha. Devem ser uns 30 [convidados]. Não vai ter bebida. Vai ter vaquinha, R$ 70,00”, disse Bolsonaro.

O isolamento foi adotado em diversos Estados a partir de decretos dos governadores para conter o avanço do coronavírus. Bolsonaro nunca concordou, organiza sistematicamente ações de boicote à quarentena, desincentiva a população de ficar em casa, por mais que o mundo inteiro diga e mostre que essa é a única forma de segurar a proliferação da covid-19 e salvar vidas .

Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro também disse que “não tem 1 plano feito” para a reabertura do comércio: “Eu não estou fechando nada, nem estou dizendo que governador está certo ou errado. Mas estou fazendo o possível pra voltar logo à normalidade”.