Ciclista ficou um ano sem tomar banho de chuveiro

Meu nome é Bob Greenfield. Fiquei um ano sem tomar banho de chuveiro. Sim, eu sei que parece loucura e, há um ano atrás, eu teria concordado com você. Eu era um desses caras que tomava banho regularmente, isso nos primeiros 26 anos da minha vida. Bem, talvez não todos os dias, mas quase isso.

Então, como um cara que toma banho normalmente acaba ficando 365 dias (e contando..) sem tomar um banho? Tudo começou com um longo passeio de bicicleta pelos Estados Unidos para promover a sustentabilidade e uma vida eco-amigável. Eu defini um monte de regras para que eu mesmo seguisse, e assim dar o exemplo. A regra para a água era que eu só podia colhê-la a partir de fontes naturais, como lagos, rios, chuva ou de fontes desperdiçadas, como torneiras com vazamentos. Acompanhei também exatamente o quanto eu usei, com o objetivo de mostrar o quão pouco precisamos para sobreviver.

Durante os 100 dias do passeio de bicicleta, ficar sem tomar banho foi o maior desafio. Mas tudo foi tão bem que decidi continuar minha trajetória daquele jeito. Eu estabeleci uma meta de 6 meses sem banho e quando esse dia passou, percebi que poderia muito bem ficar um ano inteiro sem chuveiro.

Então aqui estou agora, um ano depois, para contar-lhe a minha história.

Eu poderia muito bem ser direto. Você acha que eu estou bem fedido? Você acha que estou cheirando como uma espécie de monstro do pântano.

Leia mais no SOS Solteiros, que traduziu o texto