Ciclovia removida aparece repintada pela população em São Paulo

A gestão João Doria (PSDB) asfaltou a faixa exclusiva de bicicletas no Morumbi, zona oeste da capital paulista, há cerca de 50 dias

Por: Redação | Comunicar erro

Após a madrugada deste domingo, dia 14, quem caminhou pelas ruas Dr. Fausto de Almeida Prado Penteado e Amarilis, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, se deparou com uma cena inusitada.

A ciclovia que passa pelas vias foi “repintada” pela população, em um suposto protesto à gestão João Doria (PSDB), que asfaltou a faixa exclusiva de bicicletas há cerca de 50 dias.

Desde então, a ciclovia está apagada, mesmo depois da prefeitura ter afirmado que iria refazê-la. Além da sinalização da faixa para as bikes, foram pichadas frases como “+ Amor”, “Feito pelo povo” e “Nenhum cm a menos”.

População recapeia trecho de ciclovia apagado pela prefeitura no Morumbi

De acordo com informações da “Folha de S.Paulo“, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a ciclovia está dentro do plano de revitalização e revisão iniciado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

“Antes de qualquer decisão, a secretaria tem realizado um amplo debate com ciclistas, comunidade local e com representantes das prefeituras regionais para buscar as melhores alternativas”, disse o órgão em comunicado enviado ao jornal.

Leia o conteúdo na íntegra.

  • Veja também:

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …