Últimas notícias:

Loading...

Cidade americana desponta com práticas para reduzir o desperdício em 90%

Por: Redação

Com o propósito de reduzir os presentes níveis de resíduos emitidos em 90% e a fim de preservar o crescimento local mantendo o orçamento, a cidade de Oakland, na Califórnia, Estados Unidos, adotou o ‘Plano de zero resíduo’ desde dezembro de 2006, com políticas e iniciativas para guiar o planejamento e o processo de tomada de decisão para iniciativas de sustentabilidade.

A ideia é atingir o chamado “Zero desperdício”, priorizando soluções para frear o descarte de resíduo antes mesmo dele ser criado e incluindo iniciativas para melhorar e expandir os tradicionais programas de reciclagem e educação pública.

1.Melhorar e expandir local e regionalmente a reciclagem e compostagem

2.Desenvolver e adotar novas regras e incentivar a redução de eliminação de resíduos ( por meio de parcerias com grupos de defesa que trabalham fazendo alterações na legislação e sociais que promovem os objetivos do ‘Plano de zero resíduo’.

3.Preservar para o desenvolvimento sustentável e infraestrutura da indústria verde (Direcionando as empresas locais a lançarem práticas sustentáveis e de minimização de resíduos)

4.Educar, promover e defender a agenda sustentável de zero resíduo. (criando auditorias, guias de ‘como se faz’ além de acompanhamento periódico e apresentações introdutórias sobre objetivo do ‘Plano zero resíduo’).

Fonte:  Reclame AQUI Notícias / Cidadania Transparente (via Green Cities California)

Compartilhe: