CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Cidade do México oferece transporte gratuito para quem deixar o carro em casa

A medida visa reduzir a emissão de poluentes prejudiciais ao meio ambiente

Por: Redação

Para incentivar o transporte público e reduzir o número de carros nas ruas, o secretário de Mobilidade da Cidade do México, Héctor Serrano, anunciou que entre os dias 5 de abril e 30 de junho os serviços de trólebus e metrô ligeiro terão passe livre à população.

A medida tem como objetivo promover o deslocamento na cidade sem a emissão de poluentes prejudiciais ao meio ambiente. Além da determinação, o poder público suspendeu a circulação de parte dos veículos, inclusive aos sábados, e reduziu o preço dos táxis em até 50%. Também estão sendo estudados programas para estimular a carona solidária.

Os serviços de trólebus e metrô ligeiro terão passe livre à população

O anúncio ocorreu após as autoridades mexicanas ativarem a contingência ambiental devido ao elevado nível de ozônio. Nas últimas semanas, a concentração dos índices de poluição do ar na capital do México superou as determinadas por organizações mundiais.

Via Mobilize

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.