CIEE e Prefeitura de São Paulo oferecem capacitação para inserir moradores de rua no mercado de trabalho

Além da formação, os participantes receberão lanche, material didático e serão encaminhados para programas de estágio

O CIEE e a Prefeitura de São Paulo acabam de firmar uma parceria para oferecer cursos de capacitação para inserção no mercado de trabalho, voltados para pessoas que vivem em situação de rua. Pelo acordo, o CIEE oferecerá, gratuitamente, cursos e oficinas aos moradores de rua que passarem por uma triagem feita pela Prefeitura.

O objetivo é promover a inclusão por meio do trabalho

As oficinas terão carga horária de 12 horas, distribuídas em três dias e serão realizadas no Prédio-Escola Centro do CIEE, no centro de São Paulo. A instituição também fornecerá material didático, lanche e encaminhará os participantes para programas de estágio e aprendizagem em empresas parceiras. A meta é atender 250 pessoas por semestre.

O objetivo principal do programa, além de  incluir a população de rua no mercado de trabalho, é servir de alicerce para a luta contra o preconceito e pela erradicação da pobreza na metrópole. A ideia é promover a inclusão social da população mais vulnerável por meio do trabalho e criar uma solução permanente e não apenas um paliativo.

Clara Caldeira

Por Clara Caldeira

Jornalista, escritora e pesquisadora, especialista em gênero e meio ambiente. Apaixonada por literatura e pelas artes oraculares, está sempre em busca de formas de conectar seus estudos e suas paixões.