Clinton pede que brasileiro não vote com ódio nem desista do país

Ex-presidente dos EUA participou de evento para investidores em São Paulo

Por: Redação | Comunicar erro

Em uma palestra em São Paulo nesta sexta-feira, 21, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton pediu que os brasileiros não votem orientados pelo ódio e que não desistam de seu país.

Bill Clinton no Brasil
Crédito: José Cruz/ Agência BrasilO ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton durante evento em Brasília

Em 15 dias, o Brasil terá uma das eleições presidenciais mais polarizadas da história. “Não tente tomar uma decisão quando você está nervoso, você nunca toma decisões acertadas”, disse Clinton  durante palestra na 8ª Expert XP 2018, o maior evento de investimentos da América Latina, ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Em um país como este, quando há raiva, ressentimento, não há boas decisões. Também penso isso a respeito dos Estados Unidos”, afirmou, segundo a “Folha”.

FHC disse que o Brasil tem de voltar a acreditar em sim mesmo e também destacou o ódio como ponto preocupante para um debate qualificado sobre o futuro do país. “Queremos uma ideia comum e a partir dela termos alguma diferença, mas muitas coisas podem nos unir no Brasil, inclusive a crença de que podemos dar certo.”

Sobre o peso das redes sociais e das fake news nas eleições, Clinton disse que hoje, nos EUA, “uma grande mentira funciona melhor do que a verdade, e as pessoas não veem a diferença”.

“Mas todas as tecnologias podem ser usadas de forma errada, carros matam pessoas, então não é por isso que vamos sair da internet e preferir conexões lentas.”

De acordo com o Infomoney, corrupção foi outro tema abordado na palestra do ex-presidente democrata: “No Brasil, a corrupção é um problema? É, mas vocês têm capacidade para lidar com isso. Há um buraco no teto, não fiquem desesperados com isso, [pensem que] vamos consertar o buraco no teto”.

E completou: “O que eu sei é que nenhum lugar do mundo tem uma população com tanta energia, tão diversa e um país com tantos recursos naturais como o Brasil. Não desistam de seu país.”

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial

Compartilhe:

1 / 8
1
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
2
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
3
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
4
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
5
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
6
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
7
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
8
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …