Coletivos fazem 24h de debate on-line sobre legalização do aborto

Por: Redação | Comunicar erro

O Dia Latino-Americano e Caribenho pela Descriminalização do Aborto acontece na próxima quarta-feira, 28 de setembro. Nesta data, coletivos e militantes feministas vão promover 24 horas de discussões sobre o assunto na internet, com entrevistas, transmissões ao vivo no Facebook e divulgação de materiais educativos.

Com a hashtag #PrecisamosFalarSobreAborto, a virada feminista on-line terá textos programados pela ONG Think Olga, os grupos Gorda&Sapatão e Ativismo de Sofá, e o site Justificando. Também estão confirmadas as páginas Nó de oito, Lugar de Mulher, Clandestinas, Maternativa, Canal das Bee e Para Beatriz.

O evento on-line vai promover um dia inteiro de discussão sobre aborto
O evento on-line vai promover um dia inteiro de discussão sobre aborto

O debate será composto, ainda, pela secretária-adjunta de direitos humanos da Prefeitura de São Paulo, Djamila Ribeiro, a pesquisadora Débora Diniz, a obstetra Dra Melania Amorim e a cantora Karina Buhr, entre outros nomes.

Aborto no Brasil

De acordo com o artigo 124 do Código Penal Brasileiro, em vigor desde 1984, o aborto é considerado crime contra a vida humana. A pena prevista é de um a três anos para a gestante que o provocar ou consentir que outro o provoque, de um a quatro anos para quem provocá-lo em gestantes com seu consentimento e de três a dez anos para quem o provocar em gestantes sem o seu consentimento.

Apesar disso, a lei prevê brecha para três situações, como: casos de estupro, risco de morte da mãe e anencefalia do feto.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
2
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
3
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
4
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
5
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
6
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
7
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
8
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …