Com apoio de Lula, Haddad chega a 15% e divide liderança

Em dois quadros diferentes do levantamento, Haddad ganha notável apoio dos eleitores do ex-presidente Lula

Por: Redação | Comunicar erro
Haddad
Crédito: Ricardo StuckertFernando Haddad, vice na chapa de Lula, participa do Diálogo Unecs com candidatos à presidência da República nesta terça-feira (14) em Brasília.Fotos: Ricardo Stuckert

Definidos os candidatos à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prevalece como líder das intenções de voto em diferentes cenários apontados nas últimas pesquisas.

Apesar da considerável vantagem em relação ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), segundo colocado, o petista trava uma batalha na Justiça para conseguir disputar as eleições de outubro.

E neste contexto, a pesquisa XP/Ipespe, realizada entre 13 e 15 de agosto, levou em conta o nome de Fernando Haddad como o candidato petista nas urnas. Se confirmada a ausência de Lula por conta da Lei Ficha Limpa, o ex-prefeito de São Paulo pode ser anunciado pela legenda até 17 de setembro.

Haddad
Com apoio de Lula, candidatura de Haddad pode se tornar uma ameça para a liderança de Jair Bolsonaro (PSL)

Efeito Lula 

Em dois quadros diferentes do levantamento, Haddad ganha notável apoio dos eleitores ao ganhar quatro pontos percentuais em relação à semana anterior. E assim encostaria nos candidatos Marina Silva, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Álvaro Dias – todos em empate técnico.

Com o apoio explícito de Lula, Haddad chega a 15% das intenções de voto, e considerando a margem de erro de pontos percentuais, surgiria como principal adversário de Jair Bolsonaro na corrida presidencial. Confira a análise completa da pesquisa no site InfoMoney

 

Compartilhe:

1 / 8
1
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
2
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
3
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
4
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
5
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
6
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
7
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
8
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …