Com apoio de Lula, Haddad chega a 15% e divide liderança

Em dois quadros diferentes do levantamento, Haddad ganha notável apoio dos eleitores do ex-presidente Lula

Por: Redação Comunicar erro
Haddad
Crédito: Ricardo StuckertFernando Haddad, vice na chapa de Lula, participa do Diálogo Unecs com candidatos à presidência da República nesta terça-feira (14) em Brasília.Fotos: Ricardo Stuckert

Definidos os candidatos à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prevalece como líder das intenções de voto em diferentes cenários apontados nas últimas pesquisas.

Apesar da considerável vantagem em relação ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), segundo colocado, o petista trava uma batalha na Justiça para conseguir disputar as eleições de outubro.

E neste contexto, a pesquisa XP/Ipespe, realizada entre 13 e 15 de agosto, levou em conta o nome de Fernando Haddad como o candidato petista nas urnas. Se confirmada a ausência de Lula por conta da Lei Ficha Limpa, o ex-prefeito de São Paulo pode ser anunciado pela legenda até 17 de setembro.

Haddad
Com apoio de Lula, candidatura de Haddad pode se tornar uma ameça para a liderança de Jair Bolsonaro (PSL)

Efeito Lula 

Em dois quadros diferentes do levantamento, Haddad ganha notável apoio dos eleitores ao ganhar quatro pontos percentuais em relação à semana anterior. E assim encostaria nos candidatos Marina Silva, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Álvaro Dias – todos em empate técnico.

Com o apoio explícito de Lula, Haddad chega a 15% das intenções de voto, e considerando a margem de erro de pontos percentuais, surgiria como principal adversário de Jair Bolsonaro na corrida presidencial. Confira a análise completa da pesquisa no site InfoMoney

 

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …