Com cálculo na bexiga, Bolsonaro fará cirurgia; A 5ª em dois anos

A cirurgia está prevista para começar por volta das 10h30

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro fará uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira, 24, para a retirada de um cálculo na bexiga. A cirurgia está prevista para começar por volta das 10h30.

bolsonaro cirurgia
Crédito: Agência Brasil/Marcelo CamargoCom cálculo na bexiga, Bolsonaro fará cirurgia; Já é a 5ª em dois anos

Nesta quinta-feira, o presidente esteve no Rio de Janeiro para participar da solenidade de inauguração de novas estruturas e entrega equipamentos à superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro.

Mais tarde, Bolsonaro foi para São Paulo onde gravou a live que ele tradicionalmente realiza nas quintas-feiras.

O procedimento para eliminar a pedra localizada no aparelho urinário é considerado simples. Quando tudo corre normalmente, a cirurgia tem duração prevista de 60 minutos a uma hora e meia. Bolsonaro poderá voltar a trabalhar já na semana que vem, se não ocorrer nenhum imprevisto na operação.

Ele disse que a pedra é “do tamanho de um grão de feijão”. Bolsonaro disse que se sente bem, mas um incômodo o levou a procurar ajuda. “Senti um incômodo e fui fazer o exame. Mas estou bem. Isso é coisa da idade”, declarou Bolsonaro.

Em um período de dois anos, é a quinta vez que o político se submete a uma cirurgia para evitar complicações na saúde —as quatro anteriores ocorreram por causa da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG). Além disso, ele também passou por uma cirurgia para a retirada de uma hérnia e ainda passou por uma vasectomia em janeiro.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe: