Condenado a 6 meses de prisão, Gentili recebe apoio de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para se solidarizar com o apresentador e humorista Danilo Gentili, que foi condenado a seis anos de prisão por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

“Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu.

Ontem,  Maria do Rosário  disse, em nota que, a sentença contra Danilo Gentilli  “deve ser lida como uma convocação à sociedade brasileira de que é necessário retomar o respeito, o bom senso no debate público, nas redes sociais e na vida”.

A deputada disse ainda que “não pode haver impunidade, cabendo ao Judiciário definir os termos da condenação. Considero a decisão um símbolo de que é possível preservar a liberdade de expressão e garantir a dignidade humana. Esta é uma vitória da democracia e da Justiça”.

A decisão foi sobre o caso em que Gentilli esfregou nas partes íntimas uma notificação que ele recebeu da Câmara dos Deputados pedindo a suspensão de postagens falsas feitas por ele a respeito da filha da deputada, que é adolescente.

No Twitter, Maria do Rosário agradeceu o apoio dos internautas. A deputada também disse que recebeu “ataques desqualificados”. “Não importa. O que tento mostrar é que é possível derrotar o ódio e fortalecer o respeito, o diálogo e o bom senso. O ódio é de quem tem”, escreveu ela.