Termina amanhã: filmes do Festival de Veneza

Até 1o de dezembro, um mini-ciclo de produção italiana dos dois últimos anos

Na quinta-feira, 26, “Baaria,” de Oscar Giuseppe Tornatore que estreou este ano e foi considerado o filme italiano mais caro da história será projetado dá início ao evento.

Já na sexta-feira, 27, tem “Cosmonauta”, de Susanna Nicchiarelli.

No sábado, 28, será projetado “Il Grande Sogno”, de Michele Placido que relata a revolução estudantil de 68 a partir do olhar de alunos de uma universidade.

divulgaçãoCena do filme "La Doppia Ora", de Giuseppe Capotondi
Cena do filme "La Doppia Ora", de Giuseppe Capotondi

Domingo, 29, é a vez do “Lo Spazio Bianco” que conta a história de Maria que está a espera de sua filha recém-nascida que agora ocupa uma incubadora. Enquanto aguarda a garotinha sair da incubadora, Maria resolve isolar-se da sociedade e de sua rotina.

divulgaçãoCena do filme Baaria
Cena do filme Baaria

No dia 30, segunda-feira, será apresentado “La Doppia Hora”, de Giuseppe Capotondi que recebeu menção honrosa de melhor direção no Festival de Veneza deste ano. No entanto, o filme rendeu o prêmio de melhor atriz para a russa Ksenia Rappoport, que vive uma imigrante do leste europeu na Itália.
___________

Veja também II mostra Live de Cinema
__________

No primeiro dia de dezembro, será apresentado o filme “Dieci Inverni”, de Valerio Miel. O longa conta uma história de amor passada em Veneza e na paisagem russa. Esse filme, será apresentado na sala 2.

1 / 8
1
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
2
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
3
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
4
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
5
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
6
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
7
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
8
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …