Termina amanhã: filmes do Festival de Veneza

Até 1o de dezembro, um mini-ciclo de produção italiana dos dois últimos anos

Por: Catraca Livre

Na quinta-feira, 26, “Baaria,” de Oscar Giuseppe Tornatore que estreou este ano e foi considerado o filme italiano mais caro da história será projetado dá início ao evento.

Já na sexta-feira, 27, tem “Cosmonauta”, de Susanna Nicchiarelli.

No sábado, 28, será projetado “Il Grande Sogno”, de Michele Placido que relata a revolução estudantil de 68 a partir do olhar de alunos de uma universidade.

divulgação
Cena do filme "La Doppia Ora", de Giuseppe Capotondi

Domingo, 29, é a vez do “Lo Spazio Bianco” que conta a história de Maria que está a espera de sua filha recém-nascida que agora ocupa uma incubadora. Enquanto aguarda a garotinha sair da incubadora, Maria resolve isolar-se da sociedade e de sua rotina.

divulgação
Cena do filme Baaria

No dia 30, segunda-feira, será apresentado “La Doppia Hora”, de Giuseppe Capotondi que recebeu menção honrosa de melhor direção no Festival de Veneza deste ano. No entanto, o filme rendeu o prêmio de melhor atriz para a russa Ksenia Rappoport, que vive uma imigrante do leste europeu na Itália.
___________

Veja também II mostra Live de Cinema
__________

No primeiro dia de dezembro, será apresentado o filme “Dieci Inverni”, de Valerio Miel. O longa conta uma história de amor passada em Veneza e na paisagem russa. Esse filme, será apresentado na sala 2.