Conheça a campanha que reforça o retorno do horário de verão no Brasil

A ação #HorárioDeVerãoSim tem filtros especiais para redes sociais, vídeomanifesto e ainda defende a importância de uma hora a mais no relógio

Por: Publi

Imagine sair do trabalho após o horário comercial, sentir aquela brisa quente no rosto, céu azul e poder curtir o fim de tarde no parque ou com os amigos no happy hour. Tudo de bom, né? Em 2019, para a tristeza de multidões, o Brasil não irá aderir ao horário de verão, mesmo assim existe uma solução para quem ainda sonha em aproveitar a mais quente das quatro estações fazendo um programa descontraído antes de anoitecer.

Nesse clima, a Aperol cria a campanha #HORÁRIODEVERÃOSIM, reforçando a importância da uma hora extra com luz natural durante os 4 meses mais ensolarados do ano. Iniciada através das redes sociais, a ação ganhou um vídeo manifesto, ativações no Facebook, filtro interativo no Instagram e atingiu até relógios de rua em SP, que estão prontos para sinalizar e convidar geral para entrar na onda do projeto.

Crédito: DivulgaçãoUm dos projetos internos da Aperol é incentivar o happy hour entre seus funcionários, promovendo união e descontração na equipe

Além disso, o ClimaTempo, especialista em meteorologia, se propôs a enviar pushs (mensagens) com a temperatura estimada, de acordo com a geolocalização, ou seja, sempre que os termômetros subirem, as pessoas serão informadas do movimento da Aperol.

A campanha também pensa em quem ama o tradicional Happy Hour,  momento em que todo mundo encerra as tarefas e se diverte com a galera antes de ir pra casa. Até porque, um drink e uma brisinha natural combinam mais com essa vibe calorosa do que o ar condicionado do escritório, né?

A Aperol possui uma data chamada Happy Friday, incentivando a descontração entre seu time às sexta-feiras, e também acaba de criar um novo momento flex, no qual todos os funcionários poderão sair mais cedo às quintas-feiras para desfrutar os fins de tarde como desejar até o final de março.

Vale lembrar que fora as questões apontadas anteriormente, o período adicional ajuda na economia de energia elétrica e preserva o meio ambiente. Segundo o Ministério Minas e Energia, o horário de verão em 2016/17 – último dado disponível – gerou uma economia de aproximadamente R$ 159,5 milhões em quatro meses, ultrapassando a expectativa de especialistas do setor. Sendo assim, os números mostram que a mobilização é útil e acima de tudo, benéfica para o bolsos dos brasileiros.

“Aperol, SOl e Verão representam praticamente a química perfeita, mas este ano o Brasil ficou com uma hora a menos de sol. Muitas pessoas expressaram amor pelo horário de verão e outras, tristeza pelo fim dele. Atenta a isso, a Aperol abraçou a causa e lançou um movimento para engajar todo mundo a aproveitar essa hora extra de sol”, comenta Cássio Filho, CCO da Purple Cow, criadora do projeto.

A Catraca Livre é uma grande defensora das causas sociais, como a do meio ambiente, sendo assim, estamos juntos com a Aperol nessa corrente. Separamos uma lista com alguns locais para curtir um happy hour em São Paulo. Fiquem ligados na hashtag #HORÁRIODEVERÃOSIM através das redes sociais, espalhe pra sua galera e bora fazer a estação mais quente do ano ser divertida, unida e consciente também. Confira a lista:

Goela Bar | Rua Belmiro Braga, 120 – Pinheiros

Lar Mar | Rua João Moura, 613 – Pinheiros

Pitico |  Rua Guaicuí, 61 – Pinheiros

Backyard | Rua Harmonia, 255 – Vila Madalena

View this post on Instagram

Ouvi dizer que essa sexta vai ser horripilante! O Backyard será comandado pelo DJ INNA KITCHEN que se alimentará de todas as almas presentes, as envolvendo em um set assustadoramente pesado. Coloque sua melhor fantasia, e se transforme em sua pior versão com a maquiagem FREE da @natitamake. Saiam de suas casas antes que a noite vire e as sombras tomem conta do local! A @Jackdaniels será a responsável por encarregar suas almas ao destino final, com os shots que estarão amaldiçoando nosso quintal! Libertem-se de seus fantasmas e se entregue às energias que estarão soltas pelo ar! Marque aquele amigo que você irá arrastar para as trevas dessa noite que fará você transcender seu espírito.

A post shared by BACKYARD COLIVING (@livinbackyard) on

Majestic | Rua Delfina, 130 – Vila Madalena

Feirinha – Rua Cavazzola, 92 – Vila Olímpia

Vizin Gastro Burger | Avenida Corifeu Azevedo Marques, 1401 – Butanta