Conjunto Nacional recebe atividade de conscientização no trânsito voltada para crianças

Durante a oficina, os pequenos terão de desviar de robôs e respeitar paradas obrigatórias, diante de carros ou pedestres

Na próxima sexta-feira, 17, o Conjunto Nacional vai realizar uma oficina educativa e interativa para conscientização do trânsito desde a infância. Voltada para crianças, a atividade batizada de “Criando Movimento” vai desafiar os pequenos a percorrer um circuito, com robôs, sem causar acidentes.

Durante as paradas obrigatórias, diante de carros ou pedestres, monitores darão orientações sobre os cuidados no trânsito

No ambiente, composto por uma mesa de robótica e um tapete com um circuito que simula o trânsito, os participantes terão de percorrer o trajeto, desviando dos robôs e evitando colisões.

Durante as paradas obrigatórias, diante de carros ou pedestres, monitores darão orientações sobre os cuidados no trânsito. A idade mínima para participar das oficinas é 10 anos e a participação é gratuita.

Os interessados precisam se inscrever previamente pelo e-mail contato@atitudeterra.com.br ou pelo telefone (011) 3798-9856. As vagas são restritas a 15 participantes por período.

O trabalho educativo faz parte das ações do Fórum de Debates Av. Paulista, que promove palestras e discute mensalmente alternativas para  a prevenção de acidentes de trânsito na Av. Paulista, incentivando a convivência pacífica entre pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas.

O próximo encontro do grupo será no dia 22 de outubro, às 19hs, na Livraria Martins Fontes (Av.Paulista, 509), e é aberto a qualquer um que se interessar pelo tema.