Conrado revela em ‘A Fazenda’ humilhação no alistamento militar

Ele contou detalhes de momentos constrangedores que passou no alistamento militar

Conrado conta humilhação que sofreu do Exército
Conrado conta humilhação que sofreu do Exército

Durante uma conversa no reality show “A Fazenda“, da Record TV, o peão Conrado relembrou uma situação vexatória que passou quando ainda era adolescente, durante o alistamento militar.

Ele relembrou xingamentos homofóbicos e humilhações que sofreu no processo de seleção que o Exército faz para os soldados, especialmente depois de uma ligação de seu chefe na época.

“O diretor da emissora [na qual Conrado trabalhava] ele fez a cagada falando que eu tinha que ser dispensado mais cedo do exame porque precisava voltar e gravar o programa”, começou ele.

“Cinco e meia da manhã meu pai me deixou na fila, daí vem um cara comendo um pão, e começou a gritar: ‘o veado do Conradinho tá aí?'”, continuou.

O peão disse ainda que foi obrigado a tirar a roupa enquanto ainda estava na fila. “‘Você não quer ser o primeiro? (…) vai ficar pelado na frente da fila para entrar no quartel'”, ouviu Conrado do militar.

“Entrei pelado, fiz tudo pelado, ele enfiou pão na minha boca. Aí ele falava ‘abre a boca’, e enfiava pão na minha boca. O cara falou que tinha duas formas de ser dispensado: excesso de contingente e ser ‘viado’. Ficou mandando eu confessar de vez que era viado. ‘Você é viado, não é?'”, disse.

Ao final, as roupas dele foram espalhadas no chão e ele foi dispensado por excesso de contingente.

Veja o relato completo no site R7.

  • Leia mais