Consulte serviços gratuitos no Poupatempo

Por: Redação | Comunicar erro
divulgação
Crédito: Igor Bier PessoaO Poupatempo Sé tem uma média diária de atendimento estimada em 7,6 mil pessoas

Perdeu o RG? Arrumou o primeiro emprego e precisa de uma carteira de trabalho? Ou está com problemas no SERASA e precisa resolvê-los? Você precisa disso tudo feito em pouco tempo? A solução é procurar o Poupatempo, um programa que une diversas empresas públicas prestadoras de serviços.

Graças ao programa, o cidadão tem acesso a mais de 400 serviços disponíveis. Emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e CNH são os mais procurados. No total já são 30 postos fixos, dos quais sete se localizam na região metropolitana de São Paulo. Além disso, atividades como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH e registro de Boletim de Ocorrência, podem ser feitos via online através do e-poupatempo.

Para uma relação completa das unidades com os respectivos endereços, formas de contatos e horários de funcionamento clique aqui.

A entidade oferece uma lista variada de serviços, que contempla setores bastante procurados, como os da Receita Federal, DETRAN, Instituto de Identificação, Acessa SP, SABESP e Banco do Brasil. Além disso, algumas unidades apresentam serviços mais especializados, como as unidades da Sé e Guarulhos que possuem um espaço do PROCON, e o prédio da Santo Amaro que desenvolve serviços do Tribunal Regional Eleitoral. O projeto voluntário Escreve Cartas, por exemplo, se encontra nos Poupatempos de Osasco e Guarulhos.

O site do Poupatempo é de uso fácil e bem explicativo. Ele disponibiliza um mapa para quem se sentir perdido e uma dica é seguir o twitter do projeto para acompanhar informações recentes e a abertura de novos espaços e atividades.

Compartilhe:

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …