Consulte serviços gratuitos no Poupatempo

Por: Redação | Comunicar erro
divulgação
Crédito: Igor Bier PessoaO Poupatempo Sé tem uma média diária de atendimento estimada em 7,6 mil pessoas

Perdeu o RG? Arrumou o primeiro emprego e precisa de uma carteira de trabalho? Ou está com problemas no SERASA e precisa resolvê-los? Você precisa disso tudo feito em pouco tempo? A solução é procurar o Poupatempo, um programa que une diversas empresas públicas prestadoras de serviços.

Graças ao programa, o cidadão tem acesso a mais de 400 serviços disponíveis. Emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e CNH são os mais procurados. No total já são 30 postos fixos, dos quais sete se localizam na região metropolitana de São Paulo. Além disso, atividades como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH e registro de Boletim de Ocorrência, podem ser feitos via online através do e-poupatempo.

Para uma relação completa das unidades com os respectivos endereços, formas de contatos e horários de funcionamento clique aqui.

A entidade oferece uma lista variada de serviços, que contempla setores bastante procurados, como os da Receita Federal, DETRAN, Instituto de Identificação, Acessa SP, SABESP e Banco do Brasil. Além disso, algumas unidades apresentam serviços mais especializados, como as unidades da Sé e Guarulhos que possuem um espaço do PROCON, e o prédio da Santo Amaro que desenvolve serviços do Tribunal Regional Eleitoral. O projeto voluntário Escreve Cartas, por exemplo, se encontra nos Poupatempos de Osasco e Guarulhos.

O site do Poupatempo é de uso fácil e bem explicativo. Ele disponibiliza um mapa para quem se sentir perdido e uma dica é seguir o twitter do projeto para acompanhar informações recentes e a abertura de novos espaços e atividades.

1 / 8
1
04:49
Militar é preso com 39 kg de cocaína em avião reserva da Presidência
Um sargento da Aeronáutica foi preso nesta terça-feira, 25, no aeroporto de Sevilha, na Espanha, transportando 39 quilos de cocaína …
2
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
3
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
4
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
5
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
6
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
7
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
8
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …