Consulte serviços gratuitos no Poupatempo

Por: Redação | Comunicar erro
divulgação
Crédito: Igor Bier PessoaO Poupatempo Sé tem uma média diária de atendimento estimada em 7,6 mil pessoas

Perdeu o RG? Arrumou o primeiro emprego e precisa de uma carteira de trabalho? Ou está com problemas no SERASA e precisa resolvê-los? Você precisa disso tudo feito em pouco tempo? A solução é procurar o Poupatempo, um programa que une diversas empresas públicas prestadoras de serviços.

Graças ao programa, o cidadão tem acesso a mais de 400 serviços disponíveis. Emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e CNH são os mais procurados. No total já são 30 postos fixos, dos quais sete se localizam na região metropolitana de São Paulo. Além disso, atividades como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH e registro de Boletim de Ocorrência, podem ser feitos via online através do e-poupatempo.

Para uma relação completa das unidades com os respectivos endereços, formas de contatos e horários de funcionamento clique aqui.

A entidade oferece uma lista variada de serviços, que contempla setores bastante procurados, como os da Receita Federal, DETRAN, Instituto de Identificação, Acessa SP, SABESP e Banco do Brasil. Além disso, algumas unidades apresentam serviços mais especializados, como as unidades da Sé e Guarulhos que possuem um espaço do PROCON, e o prédio da Santo Amaro que desenvolve serviços do Tribunal Regional Eleitoral. O projeto voluntário Escreve Cartas, por exemplo, se encontra nos Poupatempos de Osasco e Guarulhos.

O site do Poupatempo é de uso fácil e bem explicativo. Ele disponibiliza um mapa para quem se sentir perdido e uma dica é seguir o twitter do projeto para acompanhar informações recentes e a abertura de novos espaços e atividades.

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …