Contra Bolsonaro, Mourão diz que posição do governo é pela quarentena

'A posição do governo, até o presente momento é pelo isolamento e pelo distanciamento', disse o vice-presidente

O vice-presidente Hamilton Mourão contradisse o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e defendeu que a posição do governo em relação ao combate da pandemia do novo coronavírus é pelo isolamento e distanciamento social, popularmente chamada de quarentena.

Contra Bolsonaro, Mourão diz que posição do governo é pela quarentena
Créditos: Reprodução/youtube
Contra Bolsonaro, Mourão diz que posição do governo é pela quarentena

“O que fica claro é que a posição do governo, até o presente momento é pelo isolamento e pelo distanciamento. Ainda vai se discutir questão de prazos e até onde isso deverá ser levado da forma como está sendo colocado a mais estrita possível”, afirmou Mourão, nesta quarta-feira, 25, durante uma entrevista coletiva do Conselho Nacional da Amazônia Legal.

Em pronunciamento em rede nacional na terça-feira, Bolsonaro defendeu o fim da quarentena a retomada de atividades comerciais e volta às aulas.

Mourão afirmou que Bolsonaro pode ter se expressado mal. “Pode ser que ele [o presidente] tenha se expressado de uma forma, digamos assim, que não foi a melhor, mas o que ele buscou colocar é a preocupação que todos nós tínhamos com a segunda onda como se chama nessa questão do coronavírus. Nós temos uma primeira onda, que é a saúde, e temos agora uma segunda onda, que é a questão econômica”, disse o vice-presidente.

De acordo com o Ministério da Saúde, a disseminação do novo coronavírus no Brasil registrou 2433 casos confirmados e 57 mortos.