Últimas notícias:

Loading...

Coronavírus: Paulista Aberta está suspensa neste domingo

A via ficará livre para circulação de veículos

Por: Redação
Crédito: Reprodução / Mike Peel / WikipediaO programa que instituiu a Paulista Aberta foi criado pelo então prefeito Fernando Haddad

A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão da Paulista Aberta para o público neste domingo, 15, em decorrência do aumento dos casos de coronavírus em todo o país. Desta forma, a via estará livre para o tráfego de veículos.

O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício, Eduardo Tuma, que também foi responsável pelo decreto que cancela eventos com aglomeração de mais de 500 pessoas na cidade.

O programa que instituiu a Paulista Aberta foi criado pelo então prefeito Fernando Haddad em junho de 2016. A ideia prevê a abertura de ruas aos domingos e feriados para o lazer da população, e veta a passagem de carros.

A partir deste sábado, 14, as atividades culturais de São Paulo só vão permitir lotação máxima até 500 pessoas.



Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus

Ao declarar pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Organização Mundial da Saúde (OMS) adiantou que, nas próximas semanas, o número de casos, de mortes e o número de países afetados deve aumentar ainda mais.

A contenção do vírus é um desafio por conta da facilidade de transmissão. Ao tossir ou espirrar, uma pessoa infectada expele gotículas, que contaminam objetos e outras pessoas. Além disso, como trata-se de um vírus novo, nossos corpos ainda não possuem defesas naturais para enfrentá-lo.

Neste cenário, a prevenção é a melhor saída. Os cuidados são básicos e devem ser adotados por todo mundo, mesmo por pessoas que não se considerem expostas ao risco. Confira aqui as formas de prevenção.

Compartilhe: