Criança tenta consolar a mãe após namorado ser morto pela polícia

Desarmado e morto ao lado da família, o caso de Philando Castile repercutiu como mais um exemplo da brutalidade da polícia contra a população negra

Por: Jonas Carvalho
Filha tenta consolar a mãe após namorado dela ser assassinado por policiais
Filha tenta consolar a mãe após namorado dela ser assassinado por policiais

Um vídeo triste e revoltante revela novos detalhes de um caso que comprova a brutalidade da polícia contra a população negra.

Divulgado pela BBC, as imagens mostram uma criança de quatro anos tentando consolar a mãe logo após policiais assassinarem o namorado dela, Philando Castile, segundos antes.

O caso, que aconteceu nos Estados Unidos, provocou a reação até de artistas como Beyoncé. Em um primeiro vídeo, a namorada de Philando, Diamond Reynalds, chegou a transmitir o momento em que o parceiro está morto, assassinado por policiais brancos enquanto pegava a sua carteira de motorista dentro do carro.

Já nas novas gravações, é possível ver que a criança, de apenas quatro anos, sai do carro e é agarrada por um dos policiais momentos antes do motorista ser assassinado.

Em seguida, com mãe e filha dentro do carro de polícia, as câmeras mostram o diálogo entre as duas e também como a criança, apesar de assustada, tenta consolar a mãe, desolada com o assassinato.

Veja:

  • Leia mais: