Momento mágico: o sol apareceu quando as crianças cantavam a paz

Crianças de Heliópolis e dos Jardins comemoram juntas o Dia Internacional da Paz

Por: Redação

O céu estava nublado e cinzento. Havia dúvidas sobre se as crianças conseguiriam realizar aquele evento: professores olhavam nervosos para as nuvens temendo a chuva. Mas quando começaram a cantar a paz, ocorreu uma simbólica coincidência: o céu lentamente se abriu até surgir o sol.

Essa cena ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 21, na Escola Concept, em São Paulo – uma das escolas bilingues elite paulistana, localizada no Jardim América. Naquele dia, começaria uma parceria com o Instituto Baccarelli, responsável por uma das mais importantes experiências mundiais de inclusão musical: a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, localizada na maior favela paulista.

Crianças da Concept e de Heliópolis fizeram um comemoração conjunta ao Dia Internacional da Paz, cantando “A Paz”, de Gilberto Gil e João Donato. Uma imensa árvore, cercada de uma escada, se transformou em plateia. Elas acompanharam João Ventura, pianista da estrela Madonna em vários shows.

Catraca Livre comemora a paz

Momento sublime. Quando a Catraca Livre começou a gravar esse vídeo para comemorar o Dia Internacional da Paz, o céu estava nublado e ameaçando chuva. Durante a música, o tempo abriu e saiu o sol.Convidamos para cantar a "A Paz", crianças do Instituto Baccarelli, da favela de Heliópolis, com os alunos da Escola Concept, que transformaram uma gigantesca árvore em plateia.Cantaram ao som do piano de João Ventura, o pianista brasileiro de Madonna.Vídeo: Mauricio Sarmento

Posted by Catraca Livre on Friday, September 21, 2018

Esse encontro fez parte de uma campanha criada pela Catraca Livre, em parceria com o Instituto Sou da Paz, para que as crianças desse exemplo aos adultos, mostrando civilidade em harmonia – apesar de virem de realidades tão distantes e até conflituosas.

Mais artistas se dispuseram a cantar essa música. Daniela Mercury mandou um vídeo de Salvador, sempre com a música A Paz.

A paz.

Editorial- Um sinal de doença. Doença grave. A pedido da Catraca Livre, Daniela Mercury cantou uma música contra o ódio para comemorar hoje o Dia Internacional da Paz. Algumas pessoas viram uma chance de responder com ódio a mensagem de paz.Em parceria com o Sou da Paz, Catraca lançou essa campanha para transmitir mensagens simples: ser adversário não é ser inimigo, criticar não é ofender, derrotar não é matar. A beleza da democracia está na diversidade das cores.

Posted by Catraca Livre on Friday, September 21, 2018

A música recebeu uma adaptação de um dos melhores sanfoneiros do mundo: Toninho Ferragutti.

Eleição Sem Ódio

Neste Dia Internacional da Paz, Catraca Livre convidou para tocar um dos maiores acordeonistas do mundo, o brasileiro Toninho Ferraggutti. Ele mostra, na sua sanfona, a beleza de "A Paz", de Gilberto Gil e João Donato.Poucas vezes o Brasil precisou tanto de mensagens de paz. Adversário não é inimigo, criticar não é agredir. A beleza do jardim está na diversidade das cores.

Posted by Catraca Livre on Friday, September 21, 2018

O violeiro Neymar Dias e a cantora Ana Luísa Ramos

https://web.facebook.com/CatracaLivre/videos/236304827234904/?_rdc=1&_rdr

João Carlos Martins e João Ventura

O maestro João Carlos Martins preferiu fazer uma trilha baseada na composição Rêverie ( Sonho), de Schumann.

Catraca Livre e João Carlos Martins pela paz

Catraca Livre e João Carlos Martins se aliam para tentar estimular a paz e evitar que o ódio contamine ainda mais as eleições . O maestro toca "O Sonho", de Schumann, para essa trilha musical. Ser adversário não é ser inimigo. Criticar não é agredir. Derrotar não é eliminar.O vídeo é uma releitura da campanha do Sou da Paz

Posted by Catraca Livre on Monday, September 17, 2018